sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Tratado do Blog Professor Tim sobre a falsa religião moralista de Tasso Jereissati.

Tratado de tucanismo moral sobre a falsa religião moralista de Tasso Jereissati!
Toda religião tem dogmas, tem doutrinas, tem princípios, tem objetos sagrados, tem uma catequese salvacionista. Dependendo delas, como a Igreja Católica, tem um clero que determina e uma sede mundial fica no Vaticano e o principal guru clerical é o Papa Francisco.
Embora não sendo uma religião do sagrado, a religião em torno do senador Tasso JereissatiA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna, dentro e fora do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), é um fato religioso concreto. Há dogmas, há princípios, há doutrinas e toda uma doutrina salvacionista do bem (Tasso) versus o mal.
É uma religião dogmática e fundamentalista de caráter do moralismo hipócrita.
Pelo que se viu ontem no programa (rádio/tv) do PSDB, senador TassoA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up se tornou o principal guru da moralidade dentro do ninho tucano contra a chamada imoralidade do governo Temer -de quem os tucanos são aliados de primeira hora e ocupam quatro ministérios importante no governo federal.
Querendo ser dono do PSDB, contra o senador Aécio e outras lideranças tucanas de grande expressão, Tasso fez o programa partidário por conta própria e risco, recebendo diversas críticas como do jornalista tucano, Reinaldo Azevedo -chamando Jereissati de corvo e de se aproximar de Ciro Gomes.
A frase religiosa mais forte do programa do PSDB, chefiado e editado pelo "senador divino" Tasso Jereissati, foi de que o PSDB acertou em várias coisas (Plano Real, Lei Fiscal), mas errou. Errar, aqui, segundo a religião moralista de Tasso, seria livrar o governo Temer na Câmara contra o afastamento ou apoiar seu governo enlameado de corrupção.
O problema é que religião moralista de Tasso tem santos dos pés de barro. O senador Renan Calheiro, com dedo em riste na cara de Tasso, o acusou de usar gasolina (azul) do Senado para voar pelo Brasil no seu jatinho particular de muitos e muitos milhões de reais.
Nas empresas privadas que comanda no Ceará e no Nordeste, sendo um dos homens mais ricos do Brasil, Tasso não é tão ético e tão moralista. A principal acusação dos seus adversários na política cearense contra Tasso é a de que ele sonega e não paga os impostos devidos.
O saudoso radialista Nicanor Linhares (assassinado por pistoleiros em Limoeiro do Norte, cujo principal acusada de mandante foi a ex prefeita Arivan Lucena), certa vez, acusou Tasso de ter participação financeira na compra de terrenos na região do Porto do Pecém.
Pelo visto. Tasso é mais um falso moralista e hipócrita na política brasileira.
Repete o que Carlos Lacerda foi no passado!
Patrimônio do burguês Tasso...
Nascido em berço de ouro, como se diz nos sertões, Tasso tem uma das maiores fortunas do Brasil. Tasso é dono da Coca Nordeste -monopolizando a produção e a venda do refrigerante cancerígeno do imperialismo Norte-Americano. Ainda tem a Jereissati Participações com diversas empresas num holding -com destaque para o Shopping Iguatemi de Fortaleza.
Neoliberal e imperialista...
Na época em que foi governador do Ceará, o senador Tasso praticamente deu de graça a COELCE para grupos internacionais. Até hoje os cearenses usuários dos serviços de energia elétrica pagam um preço caro. A Enel, verdadeira dona da COELCE, é campeã em reclamações.
Pior. Tasso é um político conservador. Entreguista. Aliado do imperialismo Norte-Americano.
Perguntar não ofende...
Tasso tem alguma participação acionária no Hotel Gran Marquise e outros grandes empreendimentos na Beira Mar de Fortaleza?
Túnel do tempo...
Que fim levou a fita cassete com a música, Galeguim dos Ói Azul (1986)?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1987, Eudoro Santana era secretário de Tasso?
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário