quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim refletindo sobre carta aberta que abriu guerra política entre o Professor Reginaldo Silva e o Dr. Rafael!

Carta aberta abriu guerra política entre Reginaldo Silva e o Dr. Rafael!
Teve sentido de guerra política a 1ª carta aberta digital (publicada no seu site: Ceará Notícias) do intelectual e professor Reginaldo Silva, endereçada ao atual prefeito de Nova Russas, Dr. Rafael Holanda Pedrosa, respondendo a uma pergunta irônica do prefeito após ele compartilhar uma matéria do meu Blog e com duras críticas à gestão dele na Prefeitura.
Logo no 1º parágrafo, demonstrando um certo rancor e raiva do atual gestor, que, na pergunta irônica (por onde andas Reginaldo?), defende seu retorno à sala de aula da educação municipal, o professor Reginaldo SilvaA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa, bebida e área interna lamentou que o prefeito Rafael não cumpriu as promessas de campanha, abandonou os colegas e amigos de sua campanha eleitoral e que seu governo, pelo falso pretexto de coesão, praticamente fracassou na sua governabilidade.
No trecho mais duro de ataques contra a gestão, Reginaldo afirmou que não votaria novamente em Dr. Rafael radicalizou com várias críticas:
"Já disse que não votei no senhor e se a eleição fosse hoje, novamente não votaria. Não acredito num governo que realmente promoveu um estelionato eleitoral, impera o nepotismo, que  vem gastando com diárias quase dez vezes mais o que o governo anterior  gastou no mesmo período. Onde a folha de pagamento está muito acima do permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal e a Câmara ainda autoriza mais contração temporária.  Onde os pagamentos de restos a pagar no início do ano demonstraram as verdadeiras intenções da atual administração pública".
Depois reafirma a denúncia sobre o pagamento apenas pela metade do prêmio à quadrilha junina de Forquilha:
"Falei com o rapaz de Forquilha e me afirmou que a premiação da Festa Junina dos três primeiros lugares foi pago apenas a metade. Já estamos no final de setembro, um governo não prospera com enganação. Tanto os gastos do Carnaval, quanto das Festas Juninas e Festa de Agosto ainda precisam ser mais bem debatidos com a sociedade". 
Por último, na mesma carta, Reginaldo Silva pede que os cidadãos/as de Nova Russas fiscalizem os recursos públicos e de um viva à liberdade de pensamento e de expressão. 
O certo é que a carta aberta do professor Reginaldo declarou guerra política ao Dr. Rafael, esperando-se novas batalhas midiáticas ou políticas.
Vai uma dica: Professor Reginaldo Silva poderia escrever mais uma carta aberta, sendo bem didático e com a pedagogia da autonomia, tentando explicar porque, como vereador suplente no exercício do mandato não fez uma dura oposição ao governo do doutor.
E o Doutor Rafael deve também escrever sua carta aberta, podendo colocar nos Correios para o Gordinho ou outro carteiro entregar ao Reginaldo Silva.
Ou, como é um prefeito "Facebookiano", postar sua carta aberta na página pessoal do seu Facebook.
Profetizando a guerra política das cartas apenas começou!
__________________________________________
Articulista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. Professor Tim, quem é Reginaldo silva na politica? escreva coisas de fundamento no seu blog e pare de querer que seu blog seja uma coisa importante, o que não é. manda o Reginaldo Silva e pra sala de aula que é lugar dele. Dizia o grande Kaka que politica se faz com dinheiro e votos e o Reginaldo não tem nem voto e nem dinheiro.



    ResponderExcluir