sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre as adesões dos vereadores Teixeira e Chiquinho Diogo ao governo Rafael.

Chiquinho e Teixeira aderem ao governo de Rafael Pedrosa Diogo!
Uma das teses políticas que formulei, desde o início do governo do prefeito de Nova Russas, Rafael Pedrosa, era a de que seu governo 'Dioguizou' demais e sua gestão seria a continuidade, ou seja, o segundo mandato do ex prefeito Gonçalo Diogo -considerado um dos piores da história.
A adesão do sobrinho de Gonçalo, vereador Chiquinho Diogo (PRTB), e do vereador Teixeira (PDT)A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna, que teve muitos privilégios e foi o principal bajulador na Câmara do desgoverno do ex prefeito, por si, prova a minha tese de que o governo Rafael não passa do segundo mandato dos Diogo na Prefeitura.
Não são adesões gratuitas as traições legislativas deles, já que foram eleitos para fazer oposição ao atual prefeito. Chiquinho Diogo passa a ter privilégios políticos, administrativos e pessoais para seu grupo político dentro do governo Rafael. 
Idem para Teixeira, que resolveu o problema da aposentadoria compulsória (suspensa) do seu pai professor Juvêncio e passa a ter uma boa parte dos cargos e privilégios de parentes e cabos eleitorais que tinha na gestão anterior -podendo piorar o inchaço da máquina administrativa, cujo índice ultrapassou em muito o exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF.
Adesismo que vai aumentar ainda mais os rostos e faces de burocratas e tecnocratas da gestão passada, como já se vê em muitas secretarias e órgãos administrativos (1º e 2º escalão). Uma escalada crescente da burocracia Dioguista no governo dos Pedrosa.
Com o adesismo político e legislativo de Chiquinho Diogo e Teixeira, hoje considerados dois traidores da oposição legislativa, Rafael passa a ter novamente 7 vereadores na sua base aliada, seis contar os 6 do blocão dos 6 -independentes, mas ainda dentro do governo. Número suficiente para aprovar matérias de interesse do Poder Executivo e eleger o futuro Presidente da Câmara.
Isso mesmo. Mesmo a contragosto dos blocão dos 6, com as adesões dos dois vereadores, e mais o voto favorável de Socorrinha Holanda (voto minerva), e ainda com os votos de Denílson, de Rejane, de Izabel, de Adalberto Filho -o prefeito elege a mesa diretora da Câmara, cujo presidente pode ser o vereador Teixeira, que sempre foi o sonho dele.
A junção e união dos dos vereadores da base de Gonçalo com Rafael não é surpresa para mim. Os Pedrosa, como Washington e o próprio Rafael, participaram ativamente do governo de Gonçalo. Washington chegou a ocupar cargo burocrático no Esporte, durante a administração anterior.
Aliança política Pedrosa-Diogo deve durar os 4 anos.
Cabendo perguntar: forte Blocão dos 6 vai aceitar?
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Um comentário:

  1. É DINHEIRO MUITO PRA COMPRAR ESSES PILANTRAS QUE INGANA O POVO, ESSA ISABEL...

    ResponderExcluir