quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a fuga do Homem para a transcendência na realização material.

A busca da realização material do Homem na transcendência e na metafísica!
Como é que eu vou explicar melhor o título acima! 
Sabe de uma coisa: o leitor vai entender até o final dele.
Uma ligeira explicação: mais ou menos assim, ou os fatos de que o Homem busca na transcendência ou na metafísica a solução de todos os seus problemas materiais: desemprego, fome, miséria, doenças (corpo/alma), complexos, analfabetismo, outras coisas gerais.
Por transcendência ou metafísica, aqui, quer dizer: DeusResultado de imagem para fotos e imagens de transcendência ou metafísica, espíritos de luz ou obsessores, orixás e caboclos da Umbanda, Nossas Senhoras e os santos católicos, anjos e toda a guarda celestial, Jesus Cristo e seus milagres pentecostais e neo-pentecostais e muito mais etc.
Curas de câncer ou de AIDS, como sabem que as drogas humanas não resolvem, buscam cirurgias espirituais por meio de médius (incorporando médicos desencarnados, como o Dr. Fritz) e os milagres de Deus e de Cristo para ficarem curados de tais doenças tidas como incuráveis. Muitas das mortes, algumas sem justificativas, buscam-se explicações espirituais pela crença na doutrina espírita e outras religiões espirituais e metafísica.
Muitos fazem promessas para conseguirem empregos, outros pedem providência divina para terem filhos, alguns se apegam aos anjos de guarda para fecharem os corpos, tem ainda os que encontram solução material em objetos sagrados das procissões e nos cultos protestantes.
Mais fácil tudo isso. Melhor jogar em seres metafísicos, transcendentes, do outro plano, os fracassos e a destruição material da vida humana. Conforma mais alguém dizer que fulano tal morreu soterrado num terremoto porque está pagando um carma de vidas passadas.
Mesmo coisa, agora no plano da matéria corporal, alguém que priva sua visão de não ver determinadas. Casos da pessoa que joga um tolete de bosta no quintal do vizinho, ou aquele que tapa os olhos e manda lavar a calçada toda lavada de sangue, porque é hematofóbico.
É o mesmo fato de pessoas que não querem exames negativos de doenças terríveis.
O que olhos não vêm, o coração não sente.
Primado da razão metafísica e transcendental!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário