sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre os traidores ideológicos na Esquerda partidária do Ceará!

Ideologia partidária mandou lembranças para alguns caciques e dirigentes partidários da Esquerda no Ceará!
Quando Cazuza pediu uma ideologia para viver, no final dos anos 80, já imaginava e previa o fim das ideologias. Os partidos políticos da Esquerda no Ceará, há muito tempo, perderam seus referenciais ideológicos e suas ideologias partidárias pelas filiações e pelos novos quadros.
O deputado Danilo Forte, um quadro conservador da área empresarial, indivíduo mais do que egoísta e capitalista, acaba de retornar novamente à direção do Partido Socialista Brasileiro (PSB). A distância ideológica de Danilo ForteResultado de imagem para fotos e imagens de danilo forte, que é neoliberal e babão do corrupto presidente Temer, para a ideologia partidária do PSB é tão distante quanto a distância do Sol para a Terra.
Mas é no Partido Comunista do Brasil (PC do B), considerado o mais antigo partido comunista do Brasil, que sua ideologia do ditadura do proletariado e revolução comunista rumo à sociedade sem classes, que o estrago ideológico é bem maior. Os prefeitos de São Benedito, Gadyel, e do Ipu, Sérgio Rufino, são tão ou mais capitalistas e de direita do que os políticos do DEM.
Até pouco tempo atrás, quem mandava no Partido Verde (PV), era o empresário e deputado estadual, Roberto Mesquita. Mesquita, que não sabe o que é ecologia e nem ecossocialismo, causou um grande impacto ambiental na ideologia verde do PV e dos seus filiados históricos.
O PT, há muito tempo, é PT saudações na ideologia. Há no PT lideranças que o modo petista de governar foi jogado na lata do lixo. 
Petistas inimigos da ideologia petista do socialismo democrático, pensando apenas em interesses pessoais e privilégios. 
Um bom exemplo do petismo não ideológico é o prefeito de Ipaporanga, Toinho Contábil -que já foi da direita regional e não cumpre a ideologia partidária petista.
Mas nem tudo está perdido na Esquerda partidária cearense. O Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL) tem quadros ideológicos bem alinhados e bem coerentes com o que pensa e defende a ideologia do socialismo e liberdade do referido partido de ultra-esquerda.
Ideologia, quero uma para viver, pelo menos  no PSOL!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário