sábado, 23 de setembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a nomeação do Sub Bonfim para comandar o Destacamento Militar do Ipu.

Quase na reserva da PMCE, Sub Bonfim agora é o comandante militar do Ipu!
Faltando pouco tempo para ingressar na reserva remunerada da gloriosa Polícia Militar do Ceará (PMCE), o Sub Tenente Bonfim foi nomeado pelo atual comandante da 2ª Companhia (sediada em Nova Russas), Tenente Erivaldo Sousa, para comandar o destacamento da Polícia Militar do Ipu -violenta cidade da região da Ibiapaba.
Considerado linha dura, e com um modo de fazer PM radical e questionado por entidades de Direitos Humanos, o Sub Tenente Bonfim vai cumprir o princípio da autoridade e fazer cumprir a Lei e garantir a manutenção da ordem pública no violento Ipu -cidade com altos índices de violência e de tráfico de drogas.
Mas não deixa de ser um sub oficial qualificado e competente da PMCE.
Tomara que não vá tão cedo para a reserva!
Que os ipuenses batam continência ao Sub Bonfim!
Andarilho da militarização...
Sub Bonfim, que também é evangélico, tem uma grande devoção pelo trabalho que cumpre, como praça e agora como sub, na Polícia Militar. Vestir a farda da PM é uma glória para ele. Cumpre com zelo missionário o trabalho de policiamento ostensivo, que é seu forte, nas abordagens que faz para prevenir crimes.
Por ser missionário da militarização e da segurança pública, já esteve em vários municípios da região, a partir de ordens superiores de hierarquia e disciplina: Poranga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Parambu, Nova Russas, agora Ipu.
Natural de São Pedro...
Se fosse uma unidade militar, o distrito de São Pedro teria o maior batalhão militar do Brasil. São muitos os filhos de São Pedros nas PM do Piauí, de Brasília e do Ceará. 
Sentido da opção do Sub Bonfim, nos anos 80, ter 'sentado praça' na PMCE.
Perguntar não ofende...
Como foi mesmo o incidente do Aírton Simeão, fundador dos Direitos Humanos em Nova Russas, com o Sub Bonfim, na Praça da Estação, em 1993, e que acabou indo parar os dois na Delegacia da Polícia -cujo delegado era o Rebouças?
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns soldados rasos de São Pedro ou Lagoa Seca?
É o novo...
Sujeito lembrando que, desde criança, Bonfim tinha desejo de ser um PM.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário