domingo, 24 de setembro de 2017

Montezuma, como um sábio em especialista, sem antes ironizar como algo folclórico do melhor Odorico de Paraguassu, condena em texto genial o complexo militarista qualificado na guarda municipal de Crateús, sob a gestão Marcelo Machado.

GUARDA MUNICIPAL DE CRATEÚS CRIA AO ARREPIO DA LEI, O ROMU, UM BOPE. 
Invariavelmente todo Guarda Municipal gostaria mesmo era de ser Policial. Estas fotos postadas aqui mesmo onde alguns guardas aparecem portando fuzis é a prova disso. Mas Guarda Municipal é Guarda e Policia é Policia. Não se confundem. Ou pelo menos não deveria confundir-se.
Guarda Municipal de Crateús
A imagem pode conter: carro não é diferente e como toda Guarda também tem complexo de Policia. 
Mas em Crateús com seu viés sucupiriano, não tem apenas o complexo de Policia. Quer mais que isso. Quer logo um complexo qualificado.
Foi criado em Crateús dentro da Guarda Municipal, sem autorização legal nenhuma, sem o devido preparo técnico, sem acompanhamento psicológico e com omissão de um prefeito inconsequente, alienado, um tal ROMU( Ronda Ostensiva Municipal)
A imagem pode conter: atividades ao ar livre comando tático assemelhado com o ROTA(Rota Ostensiva Tobias Aguiar), com o BOPE(Batalhão de Operações Especiais) logo o complexo de Comando tático. 
Sim, em Crateús está sendo treinado um exercito de Brancaleone para ser um comando tático, um BOPE( Batalhão de Operações Especiais). Odorico Paraguassu é o Prefeito de Crateús?
Em São Paulo tem o ROTA, que foi criada por Paulo Maluf e é conhecida pela violência com que aborda o criminoso, ou hipotético criminoso. E todos viram o rigoroso treinamento do BOPE comandado pelo "capitão Nascimento".
Crateús já criou sem nenhuma lei que embasasse o ROMU( Ronda Ostensiva Municipal). Não, não é RUMA, é ROMU. Se querem o motivo para configurar improbidade administrativa, ai tem um.
A viatura da Guarda, que passou oito meses na oficina empenhada, visto que não acontecia o pagamento já esta adesivada com este ROMU.
É verdade que mesmo adesivada, e por não ter nenhuma Lei para dá aspecto legal a este desatino, está escondida, quando deveria está nas ruas.
Foi feito um Curso desses de fundo de quintal, sem amparo legal algum.
Incutindo na cabeça de muitos, de que são soldados de elite, de comando especiais, quando na realidade estão muito longe disso. Isso pode configurar crime.
O treinamento(?!) foi feito às escondidas, sem nenhuma publicação, nem mesmo dentro da Guarda. Uma seleção levando em conta critérios políticos foram escolhidos 20 guardas para compor este comando tático especial. Este folclórico episódio é somente mais um que mostra com letras garrafais a inoperância da gestão do Sr Marcelo Machado, que sem unidade de comando, de mando, cada chefete faz o que bem quer e entende. Esta desse comando tático desse BOPE, com aspecto de BOFE foi demais da conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário