domingo, 1 de outubro de 2017

1ª Chicotada blogada em Donizete Arruda!

1ª 'chicotada blogada em Donizete Arruda!
Usado como pedagogia do medo por pais tradicionais contra desvios comportamentais éticos/morais dos filhoss errados, o chicote é um símbolo da correção familiar e social -especialmente no Nordeste.
A literatura machadiana em "Memórias Póstumas de Brás Cubas, personagem central do romance homônimo do genial Machado (de Assis) usava um chicote para castigar escravos fujões e assassinos.
Também vou usar o chicote, não de maneira concreta, o objeto, em si, mas virtual e digital. É a 1ª chicotada digital na blogosfera contra o jornalista, blogueiro e radialista político do Ceará News (Conexão Brasília e outros quadros), Donizete ArrudaResultado de imagem para fotos e imagens de donizete arruda no ceará news 7, para corrigir seu jornalismo tendencioso, piegas, parcial, venal e violador das regras básicas da atividade jornalística.
Radialista da voz fina, anasalada, baixa (voz pequena) e rouca, mais de sonoplasta do que de radialista, Donizete Arruda, Donizete é mais um dublê radiofônico de um jornalismo de esgoto. 
No comando de uma grande rede rádios, mesmo que sua voz seja inferior a de um cantor de banheiro ou de propagandista volante, Donizete, com suas chicotadas, passa por cima da ética jornalística.
De forma mais sensacionalista possível, Donizete Arruda baixo ao pior nível possível e se tornou um corvo radiofônico da honra alheia. 
Em quadros fixos do Conexão BrasíliaResultado de imagem para fotos e imagens de donizete arruda no ceará news 7, Chicote do Donizete, como (eu te disse e o  Momento Nero em que o galo (Tatá) acorda autoridades), Donizete fala coisas, numa cadeia de rádio, que não deve se falar nem dentro dos piores cabarés. 
Chegou ao ponto de, na guerra com os Ferreira Gomes (FG), usar os mais baixos e desgraçados adjetivos contra Cid e Ciro, a ponto de chamar Cid de corrupto e Ciro de drogado.
Pratica um jornalismo do submundo no rádio e na blogosfera, sem qualquer ética profissional, apenas pelo desejo descer o cacete. 
Repete, no rádio cearense, o que, Carlos Lacerda, embora com mais competência e inteligência do que Donizete, fez na década de (50) contra o então presidente da República, Getúlio Vargas -o eterno 'Pai dos Pobres'.
Se o político não tem defeitos, especialmente os adversários Donizete bota. Quando bota defeitos, bota como um espetáculo midiático de denegrir totalmente a honra e a imagem. 
Quando determinado políticos (FG, por exemplo) tem defeitos, Donizete espetaculariza, aumenta ao extremo para descer rente ao chão e esculhambar ao máximo aquele ou aqueles políticos e autoridades que ele escolheu, muitas vezes, orientado por adversários políticos, para acabar com aquela honra política.
Mas ele não bate em todos. Toma lado por várias razões. Nos comentários que tem feito, tem sido mais um porta voz do senador Eunício e do senador Tasso do que outra coisa, mas não sei por quais razões. 
Não sei se ele se ele é o porta voz dos senadores Eunício/Tasso por sacerdócio, desejo de informar bem, ou por alguma vantagem. 
Receberia o 'mela', o 'jabá', a 'ponta', o 'toco' dos dois importantes senadores da República para elogiá-los em cadeia de rádio?
Parando por aqui, descansando o espinhaço de Donizete Arruda, a 1ª chicotada blogada quer melhorar o tipo de jornalismo feito por Donizete, que não deixa também de ter suas qualidades.
Chicoteio o jornalismo tendencioso, parcial, piegas dele, no sentido de uma metamorfose para o jornalismo mais independente e imparcial.
Acredito que ele vai mudar depois da minha 1ª chicotada. Ele tem competência para fazer um jornalismo de melhor qualidade.
Se ele não mudar, outras chicotadas virão.
Prepara os lombos, Donizete Arruda!

__________________________________________
 Articulista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário