domingo, 12 de novembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim explicando a projeção politica e administrativa do prefeito Aristeu em nossa região.

Prefeito Aristeu merece respeito e tem competência: projetou Ararendá no mapa político da região!
Quem foi à posse da nova diretoria do Partido dos Trabalhadores (PT de Nova Russas) e esteve na Feira da Agricultura Familiar de Nova Russas, eventos realizados na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais/Agricultores Familiares, viu a força, o prestígio e a liderança que hoje exerce na região do atual prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo (PT).
Tanto na posse do PT como na feira da agricultura familiar, o prefeito Aristeu era o mais cumprimentado, o mais referenciado e elogiado pelas lideranças políticas e sociais presentes.
Governar um ex distrito, como é o caso de Ararendá, e se tornar um referência política e administrativa na região, só pode ser um ato de competência política e administrativa do prefeito Aristeu. Na própria Feira da Agricultura Familiar, foi homenageado e recebeu comendaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, sapatos e atividades ao ar livre como um prefeito referencial no apoio à agricultura familiar e outros setores básicos da vida regional.
Fato que é verdadeiro e faz sentido. 
Gestão do prefeito Aristeu em ArarendáA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé, noite, árvore e atividades ao ar livre conseguiu o equilíbrio fiscal e orçamentário (prefeitura enxuta na questão da Lei Fiscal e sem inadimplência) com o politicamente correto. 
Sua base aliada tem sempre os 2/3 (6 vereadores de 9) e sempre recebendo novas adesões políticas para consolidar seu projeto político e administrativo nos próximos anos.
Hoje é o prefeito com os melhores indicadores e a maiores conquistas administrativas. Ararendá é penta campeão do Prêmio Escola NotaA imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sorrindo e uma das poucas prefeituras que paga perfeitamente em dia (sem atraso) os salários dos servidores públicos (temporários/efetivos) -por ter uma folha de pagamento racional e bem abaixo do índice exigido pela Lei de Responsabilidade Fiscal -LRF.
Situação de equilíbrio entre receitas/despesas, de uma Prefeitura de que não gasta mais do que arrecada, é que garante ao gestor Aristeu fazer investimentos e receber investimentos do governo do Ceará e do governo federal. Prefeitura de Ararendá é que mais tem feito investimentos com recursos próprios e uma das que mais recebe investimentos na região.
Está confirmado que o município de Ararendá vai receber mais uma importante obra do governo do Ceará: Brinquedopraça. Dos municípios do mesmo porte na região, Ararendá é o único que está recebendo essa importante obra para a infância do governador Camilo.
Mais uma razão para dizer que o prefeito Aristeu é uma marca, um símbolo, uma referência política e administrativa na região. Um prefeito (Aristeu) com o carimbo da competência e estadista em todos os sentidos.
O estadista que projetou Ararendá no mapa político regional!
Avanços da saúde de Ararendá...
Numa situação da falência da saúde regional, o município de Ararendá registra avanços em sua saúde pública, graças ao talento e competência da secretária de Saúde, Drª. Jacyra Eduardo.
Foram construídos Postos de Saúde e ampliados os PSF, contratados médicos especialistas, descentralização de atendimento em comunidades ruraisA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas (parceria com a Igreja Católica).
Formando um grande exército de profissionais de saúde contra o mosquito (Aedes Aegypti), a secretária Jacyra com apoio total do prefeito Aristeu, venceu a guerra contra a Dengue.
Houve uma redução de quase 90% nos casos de dengueA imagem pode conter: 1 pessoa, texto e de outras doenças transmitidas (arborviroses) pelo referido mosquito. Uma vitória importante contra a epidemia do mosquito da dengue.
Outra ação importante da Secretaria de Saúde tem sido o Novembro Azul. Juntando exames de PSA e outros com exames diversos para detectar outras doenças na saúde masculinaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna.
Equipe de Aristeu na posse de Jorge no PT...
Liderança regional petista, o prefeito Aristeu comandou uma romaria de políticos expressivos de Ararendá para a posse de Jorge Mesquita na Presidência do PT de Nova RussasA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna, que contou com as presenças do deputado federal Guimarães e do deputado Moisés Braz -estadual votado por Aristeu.
Além dele, o vice prefeito Dr. Luiz, vários vereadores e secretários municipais, entre outras lideranças políticasA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna.
O blogueiro também participou na foto oficial.
Informando sobre a foto...
Na foto estão os dois deputados expressivos e lideranças importantes apoiadas pelo prefeito de Ararendá, Aristeu, e por seu forte grupo político: deputado federal Guimarães e o deputado estadual Moisés Braz.
Veja na foto que a camisa branca do deputado Guimarães está ensopada de suorA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna.
Por que?
Porque na posse do novo presidente do PT de Nova Russas, Jorge Mesquita, realizada na auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, faltou energia.
Como o ambiente é fechado e com ar condicionado, sem energia, ficou muito quente.
Daí o Guimarães ter sofrido com o forte calor.
Túnel do tempo...
Que fim levou o deputado Elmano, que não veio à posse de Jorge no PT de Nova Russas?
É o novo...
Petista das antigas lembrando que, em 1980, fundou o PT de Nova Russas.
_______________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário