sábado, 11 de novembro de 2017

Coluna do Blog Professor Tim sobre a chuva e os títulos de terra que Cirilo Pimenta trouxe a Nova Russas.

Cirilo Pimenta trouxe a chuva e centenas de títulos de propriedade da terra!
Para produzir feijão e outros produtos agrícolas no semi-árido tem que ter água e terra. A melhor água é que cai do Céu, mandada por São Pedro e por Deus para molhar nossos solos cristalinos e possibilitar armazenamento de água em nossos açudes e garantir boas safras nas roças dos nosso produtores.
Para quem aposta no binômio água-terra para produzir, e até coloca algo transcendental e divino nisso, a solenidade de entrega de títulos de propriedade de Terra em Nova Russas, coordenada pelo atual Superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), Cirilo PimentaA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna, aconteceram as duas coisas.
No momento e até antes da solenidade de entrega de cerca de 300 títulos de propriedade fundiáriaA imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna, ocorrida no GRN (sext: 10/11), caiu uma chuva fina mas bem molhadeira. 
Juntando, digamos assim, chuva com títulos da terra para o bem e aumentar muito a produção de alimentos em nossa região, pois agora os produtores/agricultores terão títulos e serão donas das próprias terras -a partir de registro no cartório.
Tudo sob o abençoado CiriloA imagem pode conter: 6 pessoas, área interna, que, antes de ser o chefe do Idace, foi excelente e um dos melhores prefeitos da história de Quixeramobim e botou em prática o revolucionário Pingo D'água (Projeto que aumentou a produção global daquele município do Sertão Central), trouxe a chuva e deu as terras para plantar.
Que Cirilo venha mais vezes a Nova Russas para chover mais em nossa cidade!
Mesa bem ampla...
Na mesa principal da solenidade, importantes autoridades ligadas ao campo, à agricultura e ao setor primário. O próprio Cirilo Pimental, que também é produtor rural e identificado com as atividades agrícolas e agropecuárias. O secretário de Agricultura, Chico RosaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna, que é agrônomo qualificado e um dos mais competentes do Ceará.
O presidente do Sindicato Patronal, Eugênio Martins, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Eudes, da Superintendente Adjunta do Idace (Gracinha Pedrosa); além de Socorrinha Holanda (Presidente da Câmara), do Padre Anderson, do prefeito Rafael, do deputado Bruno Pedrosa, do Dr. Federico (representando os cartórios) e outros.
Bruno tá um bom orador...
Sabe que o deputado Bruno PedrosaA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e área interna é um bom orador. Fala com calma e falando frases de efeito, bota a mão nos ombros das pessoas, gesticula bemA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna, sabe alterar e baixar a voz no momento certo. Razão para ser um dos melhores oradores da Assembleia Legislativa do Ceará.
Gracinha entende tudo de titulação fundiária...
Geógrafa e uma sumidade na matéria de regularização fundiária, explicou tecnicamente o que seja a conquista de um título de terra.
Diferente da forma rudimentar, como era no passado, agora, disse Gracinha PedrosaA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sentadas, se usa o GPS para medir corretamente as terras nas cercas, sem sobreposição, garantindo a medida certa da propriedade que vai ter o título fundiário regularizado.
Eugênio, o polêmico...
Mas sempre dizendo as mesmas coisas em seus discursos radicais contra o PT, continua o polêmico Eugênio MartinsA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas -Presidente do Sindicata dos Produtores.
Disse que os governos do PT mandaram comida para a África e que os produtores não podem possuir uma simples garruncha para se defenderem em suas propriedades.
Na Plateia e na mesa...
Ficaram Eudes e EugênioA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas, hoje dois agricultores mais corporativos e burocráticos, ficando os dois tanto na plateia quanto na formação da mesa principal.
Denes Lima foi bom cerimonialista...
Foi bem como cerimonialista do evento o radialista Denes Lima, apresentador âncora do Jornal da 104. Denes LimaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé mostrou competência e talento verbal ao ser o cerimonialista oficial do referido evento.
Até registrou o Blog Professor Tim em nome da imprensa.
Amigo de longas datas...
Cirilo Pimenta sempre foi um político amigo e que sempre admirei. Seja o Cirilo grande e competente prefeito de Quixeramobim, sempre fazendo grandes gestões, do Cirilo deputado (quando ia ao seu gabinete. Ou do Cirilo na Superintendência do IDACE.
Sempre serei amigo do CiriloA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Gincana fundiária...
Se você disser de quem são aqueles pés por baixo da porta (do banheiro do Grêmio)Nenhum texto alternativo automático disponível., vais ganhar alguns títulos de propriedade fundiária do Idace.
Vou dar apenas as iniciais:CP.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns líderes da UDR de Nova Russas, que não foram à solenidade?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, ganhou um título de terra das mãos do ex presidente Médici.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário