sábado, 23 de dezembro de 2017

Análise do Blog Professor Tim sobre a decisão da Justiça determinando bloqueio de bens e quebra de sigilo bancário de Jeová Mota e outras 16 pessoas!

Analisando decisão da Justiça contra Jeová Mota diferente dos radialistas-blogueiros da região!
Existe uma ligação muito forte entre o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o blogosfera radiofônica. conforme fato que vou registrar agora.
A nota oficial (divulgada na página institucional do MPCE) sobre decisão da Justiça bloqueando os bens e quebrando o sigilo bancário do ex prefeito e agora deputado estadual Jeová Mota (PDT)A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo foi amplamente divulgada ("ipsis literis") na blogosfera dos radialistas (metidos a blogueiros) de nossa região -funcionando como porta vozes do MPCE e do Judiciário.
Primeiro a nota oficial do MPCE saiu no Ceará News 7 (site noticioso e não informativo), dirigido pelo radialista Donizete Arruda que pratica um jornalismo radical e sem ética contra os Ferreira Gomes e seus aliados, incluídos Jeová Mota e outros políticos amigos de Cid e de Ciro Gomes, sem alterar nada:
Outros blogs e sites de radialistas-blogueiros, apenas na função de copiar e de colar (Imagem relacionada, postaram a denúncia e a decisão da Justiça de Tamboril, na verdade, contra Jeová Mota e outras pessoas indiciadas em Ação Civil Pública por suposto enriquecimento ilícito e outros crimes e ilicitude.
Primeiro. A decisão foi em caráter liminar e de um juiz substituto, Dr. Cristiano Sanches de Carvalho, a partir da denúncia formulada pela promotora respondente de Tamboril, Drª. Lívia Cristina Araújo e Silva, e da própria PROCAP, que, em Ação Civil Pública, pediu a indisponibilidade dos quebra do sigilo bancário de Jeová, do seu cunhado (Nilton Sampaio Cavalcante) e de mais 16 pessoas -por crimes contra a administração pública e acusações de enriquecimento ilícito em festas naquele município, no valor de quase quatro milhões de reais.
Um detalhe jurídico. Como foi uma decisão liminar, tal decisão pode ser revertida pelo próprio juiz titular da Comarca de Tamboril, ou pode ser mantida do jeito que está. E a Drª. Lívia, para melhor informar, é Promotora titular da 2ª Promotoria da Comarca de Nova Russas.
Não sei quais bens foram bloqueados do Jeová Mota, até porque não sei quais bens ele possui. Não vejo Jeová Mota como alguém que enriqueceu ilicitamente. Antes de ser político e prefeito de Tamboril, Jeová era bem de vida e nunca precisou do poder público para ficar rico.
Mais. Os recursos dos grandes e megaeventos realizados por Jeová Mota em Tamboril, havia recursos federais de estatais e autarquias da União? Se existiam recursos federais, não cabe investigação do Ministério Público Estadual, mas do Ministério Público Federal!
#Outra coisa. Há um erro grave e de falta de ética na lista da pessoas acusadas de improbidade administrativa da Ação Civil Pública. Aparece na lista o nome de Dona Adélia Soares do Carmo, mãe do empresário Carmo#. 
A dona Adélia, para melhor informar ao Ministério Público e à Justiça, já faleceu e está no Céu ao lado de Deus e de Nossa Senhora -pois era uma mulher direita, séria, ética, trabalhadora e nunca se envolveu em nenhuma ilicitude.
Portanto, assim, o nome da dona Adélia deve ser retirado da referida denúncia, até por respeito à memória de uma mulher que já faleceu e merece o respeito.
Isso não quer dizer que a denúncia do MP e a decisão da Justiça estejam ou não correta, mas é preciso separar o joio do trigo e dar razão a quem tem razão. Tem que esperar e investigar mais. Apenas indisponibilidade de bens e quebra de sigilo bancário não quer dizer que Jeová Mota e os outros indiciados já sejam condenados.
Fundamental a ampla defesa e o contraditório para os acusados.
Após isso, é que devem ser julgados!
Judicializar Jeová Mota é contra o povo da região...
Deputado Jeová Mota, e também como prefeito, é um político que só faz o bem. Jeová MotaA imagem pode conter: 1 pessoa, terno é um líder carismático, trabalhador e responsável pelos maiores benefícios que essa região recebeu. 
Jeová Mota é o maior desenvolvimentista e o mais progressista dos líderes políticos da região.
Judicializar Jeová Mota atenta contra as populações da região!
Sem a defesa de Reginaldo e do Manuel Sales...
Nas midias digital e radiofônica, os radialistas Manuel Sales e Reginaldo Silva (dono do site Ceará Notícias) são os maiores aliados na midia de Jeová Mota, porém, até agora não fizeram defesa alguma da denúncia feita pela Justiça de Tamboril contra o grande líder Jeová Mota.
Por que não fizeram ainda? Não sabem fazer? Preferem aguardar os fatos?
Reginaldo e Manuel Sales estão com a palavra.
Túnel do tempo...
Que fim levaram os transmissores da FM que Jeová Mota montou em Nova Russas, nos anos 80?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1995, Jeová Mota já era importante acionista da Petrobras.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário