sábado, 16 de dezembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre o autoritarismo e a governança ditatorial expressa por Dr. Rafael na entrevista ao Ipaporanga Notícias!

Rafael Pedrosa expressou autoritarismo, sectarismo político e governança ditatorial na entrevista ao Ipaporanga Notícias!
Mesmo que seja inteligente e um médico competente formado na respeitada Universidade Federal do Ceará (UFC), o Dr. Rafael não deixa de ser influenciado pelas autoritárias gerações jovens conectadas nas redes sociais (da Internet) na questão de defender verdades absolutas e não aceitar o contraditório no mundo virtual.
#Como é um "nerd virtual", sempre fazendo auto-elogios no seu "Facebook" ou recebendo elogios de bajuladores de plantão, o prefeito facebookiano (Rafael) tem levado esse comportamento de ser o dono da verdade absoluta e não permitir as divergências na sua governança autoritária na Prefeitura de Nova Russas#. 
Foi esse comportamento autoritário que explicitou e expressou isso na entrevista ao policialesco Blog Ipaporanga Notícias -cujo editor-chefe é o radialista Gonçalinho Rodrigues.
1ª pergunta que respondeu ao Ipaporanga Notícias foi como avaliava o final da eleição da mesa diretora com a eleição do vereador TeixeiraA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé?, respondendo da seguinte forma à indagação do blogueiro 190 do município de Ipaporanga:
#Rafael PedrosaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé - Eu avalio de forma positiva, o vereador Teixeira é um vereador determinado, trabalhador, que representa muito fortemente o Distrito da Lagoa de São Pedro, e eu tenho certeza que ele vai fazer um belo trabalho a frente do poder legislativo.  E o poder executivo está como parceiro do poder legislativo, o que tiver ao  nosso alcance a gente vai continuar essa parceria com o legislativo".
Um comportamento que se define assim. Quem está do lado do prefeito Rafael, é bom, é parceiro, mesmo que o Teixeira não tenha votado nele e tenha um vereador bajulador do desgoverno Gonçalo Diogo.
Sobre o rompimento, mesmo que ainda não oficializado do vice prefeito e principal apoiador de sua campanha vitoriosa à Prefeitura, veja agora a pergunta do Blog e a resposta do prefeito Rafael:
Blog - O que aconteceu entre você e o vice prefeito Júnior Mano ao ponto de romperem politicamente?

Rafael Pedrosa -  É um processo realmente muito complexo que as vezes cada um não sabe reconhecer o seu verdadeiro espaço. Então meu espaço estava sendo respeitado.  Criaram dentro da própria administração um sub grupo liderado pelo vice prefeito, e como é que uma pessoa que se diz parceiro  forma um grupo dentro da administração que não é um grupo liderado pelo prefeito?. Então, pequenas coisas que foram acontecendo foi gerando este mau estar e que realmente culminou infelizmente com este rompimento, mais é bola pra frente, tem que focar é na administração pública, focar nas melhorias para a população.
E  uma coisa eu lhe garanto, que agora o grupo que vai está com o prefeito Rafael vai ser um grupo realmente engajado na administração, e quem não tiver  engajado dentro da administração não vai fazer parte do governo Rafael.
Trata-se uma visão autoritária, fechada e sectária de fazer política e de governar Nova Russas do prefeito Rafael. Rompeu com Júnior Mano só porque ele queria fazer seu próprio grupo político de seis vereadores (G-60) e questionar alguns pontos da governança Pedrosa dele e do 'Capitão Washington'.
Foi, no mínimo, desleal e ingrato com o vice que o ajudou a eleger. Ora bolas! Quer dizer, prefeito, que os seus 7 vereadores vão lhe apoiar tanto administrativa quanto politicamente em 2018.
Acho que não vão, Dr. Rafael!
Podem até dar apoio político e administrativo na Câmara, mas não na questão política e eleitoral. Chiquinho Diogo, Rafael, vai votar nos candidatos a deputado do seu chefão autoritário-ditador Gonçalo Diogo: casos de Queiroz para deputado estadual e Mauro Filho para deputado federal.
Jamais, jamais Rafael, Chiquinho Diogo vai votar em Bruno (seu primo e deputado estadual) e na Gorete Pereira para deputada federal. 
Muito menos o vereador e futuro Presidente da Câmara, Teixeira, que pode votar no Jeová para Estadual e num outro nome para deputado federal.
Vereadora Rejane Tavares é possível que vote em Jeová Mota para deputado estadual e no Genecias Noronha para deputado federal. 
Isabel Moura está fechada com Evandro Leitão para Estadual, ainda não se definindo para deputado federal.
E Adalberto Filho (DEM), por ser um intelectual político totalmente subordinado ao eterno deputado Antonio dos Santos, vota nos candidatos que ele determinar.
Apenas os vereadores Denílson (PSB) e Socorrinha Holanda (PMN) estão fechados 100% com com as reeleições de Bruno (estadual) e de Gorete Pereira para estadual.
Outra coisa. O Sr. Rafael Pedrosa foi eleito com apenas 33% dos votos válidos e não pode ser prefeito apenas de uma facção, de um grupo, de uma corrente política que o bajula em troca de cargos e de privilégios.
Se governar assim, será uma visão extremamente fechada e muito radical quando ele fecha seu governo para vozes divergentes pontuais, mas isso não é da cabeça e do temperamento do Dr. Rafael -que é um bom menino. 
Há, sim, mentes autoritárias, ao lado do prefeito de fato (Washington), influenciado o Rafael para ele fazer um governo autoritário e ditatorial. 
Uma dessas mentes autoritárias é o ex prefeito Gonçalo Diogo -que governou Nova Russas impondo uma Ditadura jamais vista, perseguindo a imprensa e os adversários.
E o modelo Rafael de governar é muito parecido com o modelo Gonçalo Diogo de governar Nova Russas. A base aliada de Rafael na Câmara tem o mesmo número de vereadores de Gonçalo Diogo: 7 -uma maioria bem precária e muito perigosa, pois pode se tornar minoria a qualquer momento na virada de um vereador governista para a oposição.
Governo Rafael não soma muitos aliados e só perde aliados, além de sempre viver brigando. Uma das brigas feias com foi o deputado Jeová Mota (PDT0, quando ele não permitiu que o deputado Jeová fizesse uma festa em praça pública no distrito de Canindezinho.
Proibição da festa apenas com o sentido de enfraquecer politicamente Jeová Mota e fortalecer politicamente Bruno Pedrosa. 
<#Ora bolas! Fazer festas não é algo só político para Jeová. Jeová gosta de festas, fez os maiores show musicais na região. O entretenimento, o mundo das festas, é o sentido da sua vida, faz parte do seu ego -algo que ele adora fazer#>.
Refletindo que o governo Rafael caminha no sentido de estabelecer uma ditadura Pedrosa-Diogo em Nova Russas, sem espaço para os que pensem diferente do seu governo.
Sua entrevista ao Ipaporanga Notícias expressou bem isso!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário