segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim sobre a jogada genial de Tasso ser candidato ao governo como Capitão Wagner como candidato ao Senado!

A 'jogada de mestre' e genial de Tasso em ser candidato a governador com Capitão Wagner como Senador na mesma chapa!
Sempre fui fã incondicional das grandes jogadas políticas. Jogadas geniais dos mestres da políticas, como a que fez o PSDB de São Paulo ao lançar Dória (um apresentador famoso de Televisão) para derrotar o também apresentador televisivo, Celso Russomano (PRB) -que era favorito e perdeu feio a eleição municipal paulistana.
Agora o PSDB do Ceará está fazendo uma jogada de mestre e genial. O Senador Tasso (PSDB) será candidato ao governo do Ceará e o deputado estadual e ex candidato a prefeito de Fortaleza, Capitão Wagner, será candidato ao Senado Federal na mesma chapa majoritária.
Uma jogada de mestre do senador Tasso para ganhar novamente ao governo do Ceará, por conta de seu nome ser muito forte entre os mais diversos setores sociais -desde que se lançou na vida pública e realizou os chamados governos das mudanças no Ceará.
Por várias razões. 
Uma delas é que Capitão Wagner disputando o Senado fortalece muito a chapa de Tasso de em Fortaleza. Capitão Wagner foi muito bem votado quando disputou a Prefeitura de Fortaleza e continua sendo um nome muito popular e querido entre os fortalezenses.
#Outra razão é a renovação da chapa majoritária. Na eleição passada, Tasso foi candidato ao Senado com mais dois sexagenários: Eunício como candidato a governador e Roberto Pessoa na vice, enquanto a chapa majoritária apoiada pela oligarquia Ferreira Gomes, caso de Camilo na cabeça de chapa,  tinha uma média de 40 anos"#.
Terceira razão. Capitão Wagner (PROS) reforça muito e diminui a posição de Tasso entre os setores militares e de segurança pública, notadamente na Polícia Militar -em que muitos militares não perdoam a forte repressão do então governador Tasso contra a tropa rebelada e aquartelada, quando foi baleado e gravemente ferido o então comandante da PMCE.
Uma quarta razão é o grande fortalecimento dele para garantir o retorno de Tasso ao Palácio da Abolição e atrair outros apoiadores. Um deles seria o nome do ex vice governador/ex presidente do (TCM) e uma das reservas morais da política cearense, Domingos Filho -que poderia disputar o cargo de Senador ou outro cargo na chapa majoritária estadual do PSDB e de outros partidos coligados.
Um outro nome, e que também renovaria a chapa Tassista e do Capitão Wagner, seria a da deputada e esposa do deputado federal Genecias -Aderlânia, que daria uma estética feminina à chapa.
O certo é que, com essas e outras razões, Tasso jogou bem colocando Capitão Wagner na sua chapa majoritária.
Eleitorado cearense vai bater continência para Tasso e Capitão Wagner!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário