domingo, 17 de dezembro de 2017

Artigo do Blog Professor Tim interpretando os sonhos melhor do que Freud!

Interpretando os sonhos melhor do que Freud!
Sigmund Freud, o Papa da Psicanálise, não foi o primeiro a interpretar os sonhos, mas foi o mais famoso analista da ação humana de sonhar. 
Sua obra principal sobre o tema foi Interpretação dos SonhosResultado de imagem para fotos e imagens de freud e dos sonhos. Livro clássico que descreve os sonhos do princípio do prazer (id/ego) até os de conteúdo do inconsciente fugindo do censor psicanalítico do superego e realizar desejos reprimidos pela moral burguesa e capitalista.
Vou interpretar os sonhos indo pela categorias psicanalíticas  de FreudResultado de imagem para fotos e imagens de freud e dos sonhos, mas também por diversos outros conhecimentos, porém, rejeitando neles apenas representações de símbolos fálicos. 
Não apenas interpretar os sonhos pessoais, mas de diversas pessoas.
Havia uma pessoa de um sonho recorrente no plano educacional forma. Sonhava sempre reprovado por provas, mesmo que não tivesse acontecido isso por termina o ensino médio. Expressando, assim, um trauma ou frustração ou cobrança social para avançar na graduação e na pós-graduação do sistema acadêmico e universitário.
Um determinado membro do Direitos Humanos sempre sonhava brigando com policiais e outras forças de segurança pública. Um reflexo inconsciente dos conflitos reais dele, no dia a dia, com forças de segurança, levando para o inconsciente e o psíquico adormecido tais conflitos práticos entre visões conflitantes de sociedade.
Um desejo nunca realizado de sexualidade, no melhor estilo Freud, outra pessoa sonhou. Teve um sonho transando com a mulher por quem foi apaixonado durante 20 anos, mas nunca realizou o desejo sexual sempre rejeitado pela parceira. Pelo menos, no sonho, conseguiu aquilo que não conseguiu no plano prático e material.
Há pessoas que sonham ganhando na loteria, outros que sonham acordado em viajarem o mundo inteiro, tem ainda os sonhadores que adormecem seus inconscientes fazendo revoluções sociais e comunistas.
Mas sonha que sonha junto vira realidade.
Vamos sonhas mas realizar nossos sonhos.
Pois nem apenas de Freud vivem nossos sonhos!
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário