sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Coluna do Blog Professor sobre a filiação do ex Padre Messias ao PT e outros do Encontro das Estrelas do PT!

Padre Messias foi chamado de ex padre e de professor no evento de filiação ao PT!
No chamado "Encontro das Estrelas", acontecido no Hotel Lima (começo da noite da última quinta, 21 de dezembro), o diretório municipal do PT, por meio do seu presidente Jorge Mesquita, referendou a filiação de cerca de 20 novos filiados aos seus quadros partidários.
Na lista dos novos filiados, foi destaque o ex pároco da Nossa Senhora das Graças, José Messias RangelA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, que se filiou ao PT visando disputar a Prefeitura de Nova Russas em 2020, com apoio total e absoluto de petistas da direção municipal e da direção estadual, além de deputados estaduais e deputados federais.
Durante os discursos, como dos deputados Guimarães e Moisés, o Padre Messias foi chamado de ex padre e apenas de professor Messias. A razão para isso é que o Padre Messias está afastado das suas funções sacerdotais porque casou no civil recentemente.
Mas uma vez padre, sempre padre, mesmo que o Padre Messias esteja afastado da Igreja Católica por violado o voto de celibatário da Igreja Católica Apostólica Romana. Não que isso pode reduzir sua capacidade eleitoral e sua boa popularidade no meio católico e cristão de Nova Russas.
Pelo contrário: pré-candidatura do Padre Messias pelo PT é muito forte!
Guinada empresarial do PT...
Tudo que foram filiados alguns jovens do Núcleo Popular ao PT, mas alguns dos novos filiados são vinculados à Câmara dos Dirigentes Lojistas -CDL. Professora Sônia Frota (Grupo Lima), Raimundo Dourado e Armando (Bela Brasa)A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna, entre outros, são fortes empresários agora filiados ao petismo. 
A professora Sônia Frota, que também é do meio empresarial, é pré-candidata a prefeita de Nova Russas pelo PT?
Discursos inflamados...
Dos vários dirigentes do PT durante Encontro das Estrelas. Diassis Diniz, presidente estadual Diassis Diniz falou que, preso ou condenado, Lula será o grande líder e vai vencer a eleição, queira ou não os poderosos. GuimarãesA imagem pode conter: 6 pessoas, flor, planta e área interna condenou a Reforma da PrevidênciaA imagem pode conter: 1 pessoa, área interna, pedindo que se use todos os meios necessários (cartazes nos comércios, nos sindicatos) para denunciar os deputados que votarem pela dita cuja.
Moisés repudiou alguns filiados petistas, que nas redes sociais e nas eleições, criticam e não votam nos candidatos do partido, pedindo até a expulsão dos mesmos. E disse que todos os petistas devem se unir, se organizar e trabalhar pela eleição do companheiro Lula -principal estrela do petismo no Brasil.
Jorge, o democrata...
Organizado e inteligente Presidente do PT em Nova Russas, Jorge MesquitaA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas, criança, mesa e área interna, é um democrata. Foi na sua fala, em que ele pediu para a plateia falar e fazer perguntas aos dirigentes petistas.
Abriu o debate sobre a questão do Lula e da reforma da previdência do governo Temer!
Mesa bem formada...
Por dirigentes estaduais e nacionais do PT (Deputados Guimarães e Moisés, além do Diassis Diniz) e dirigentes estaduais da referida agremiação partidária local: Lucinha Araújo (Presidente do STTR) e o presidente municipal do PT, Jorge MesquitaA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna; e o vereador de Ararendá, Maurício, além do excelente prefeito Aristeu.
Petista do passado...
Hoje sem força alguma dentro do PT, o ex vice ex vereador Sérgio BritoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna, ficou sentado na fila dos antigos e aposentados petistas, ao lado do Franciné e outros antigos dirigentes do PT.
Meus dois grandes amigos...
Deputado Guimarães (Federal) e deputado Moisés Braz (estadual)A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre, logo na chegada ao Hotel Lima, tive a honra de tirar uma fotografia ao lado deles.
Túnel do tempo...
Que fim levou a ex vereadora do PT, Teresinha Lima, que não foi ao Encontro das Estrelas?
É o novo...
Chico do Som lembrando que, em 1982, o PT lançou candidato a prefeito e tirou 11 votos?
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário