sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Redação do Blog Professor Tim sobre a grande militarização extrema do governador Camilo nos Sertões de Crateús e a explosão da violência urbana.

Ao vivo da Redação: militarização extrema do governador Camilo nos Sertões de Crateús, explosão da violência urbana e morte de adolescente em Ararendá!
Petista de Extrema Direita e mais conservador do que o Moroni em termos de segurança pública, o governador Camilo Santana (PT) ressuscitou os planos militaristas e de militarização dos coronéis da ditadura militar. Camilo Santana é e será o governador mais militarista do Ceará em todos os tempos e épocas.
#É nos Sertões de crateús e seus vários municípios miseráveis (Crateús, Nova Russas, Ipueiras, Ararendá, Ipaporanga, Novo Oriente, Tamboril) que o espírito bonapartista e a psicose militarista de Camilo se fez mais presente. 
Uma militarização extrema que faz com que Crateús e outras cidades tenham (proporcionalmente) mais militares do que em países em guerra, como a Síria#.
Não apenas estruturou as forças policiais tradicionais como trouxe para os Sertões de Crateús os mais diversos grupos extremistas e especializados dos aparelhos de repressão das forças de segurança pública, notadamente da Polícia Militar do Ceará -PMCE.
#Governador Camilo trouxe o RAIOResultado de imagem para fotos e imagens do governador camilo inaugurando o BPRAIO EM CRATEÚS, ou Batalhão de Policiamento Ostensivo/Intensivo (sobre motos) -cujos membros andam com touca ninja que dificultam suas identificações pelos cidadãos comuns abordados em abordagens não muito democráticas e sempre constrangendo os cidadãos comuns#. 
Antes do RAIO, Camilo estruturou a Força Tática de Apoio (cujo símbolo é uma caveiraResultado de imagem para fotos e imagens da força tática de apoio), o Ronda (e seu agrupamento de motos e de carros) e inaugurou um posto avançado da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no distrito de Sucesso -com o intuito apenas de arrecadar dinheiro para seu governo fascista e militarista.
#Outros grupos de repressão militar dentro da PMCE, além do RAIO, funcionando como uma PM dentro da PM, exemplos do (COTAR ou Comando Tático Rural) e do Comando Tático Militarizado (Ou Cotam)# receberam apoio total do governador Camilo e seu fundamentalismo militarista.
Está sendo creditada ao tal COTAR a morte, em suposto tiroteio na cidade de Ararendá, a morte de um adolescente (acusado de praticar crimes), de nome Jorginho (14 anos)-cuja morte está sendo comemorada e celebrada por fascistas ricos e da imprensa/blogosfera 190, sempre apostando que a repressão violenta e militarista resolve todos os problemas sociais das cidades dos Sertões de Crateús.
Admitamos, porém, que o adolescente Jorginho, como estão dizendo alguns profissionais de imprensa e blogueiros 190, fosse mesmo delinquente, mas será que se ele tivesse uma família estrutura e o Estado lhe dando escola, saúde, trabalho para ele e para sua família, ele teria migrado para o mundo do crime e morrido tão cedo?
É apenas mais um fato grave da explosão da violência urbana em nossas cidades, mesmo com tanta militarização. Grupos de criminosos e de traficantes de drogas, supostamente do PCC e do Comando, em algumas cidades, estaria dominando áreas e desafiando o Estado oficial dos grupos armados da repressão militar.
Claro que os reacionários e fascistas da militarização vão dizer que bandido bom é bandido morto, seja de que idade for, pois não entendem as causas sociais e econômicas na produção de criminosos. 
Não sabem ou esquecem que nossa região não tem uma fábrica sequer, não tem agricultura, a saúde e a educação não valem nada, os indicadores sociais são próximos das regiões mais lascadas e miseráveis da África.
Região miserável totalmente abandonada pelo governo militar e extremista de Camilo, que não fez nada pelo desenvolvimento agrícola, social, educacional, fabril dos Sertões.
Pois para Camilo a questão social é um caso de polícia!
__________________________________________
Autor da Redação: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário