segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

1º Ensaio comportamental de dicas de bem viver e do politicamente e do socialmente correto!

1º Ensaio do ensinar a viver bem com os outros no politicamente e no socialmente correto!
Ouviu falar do sujeito ou pessoa que sabe entrar e sair, fazer média com todo mundo??? 
Tipo do sujeito que não se encrenca e trata a todos com o devido respeito e consideração. Um tipo de sujeito ou de pessoa encontrado na classe política do politicamente correto e várias outras classes sociais do socialmente correto no agradar e sempre viver respeitado por todos.
Comportamento pessoal bem inteligente na sociedade, pela simples razão. Não adianta você brigar com as pessoas porque elas assumiram determinadas posições políticas, ideológicas, teológicas/religiosas, passionais, econômicas, jurídicas, profissionais -ou de qualquer outras naturezas no meio social e humano.
Vou explicar melhor isso com exemplos.
Quando fores entrar numa igreja evangélica, diga sempre Paz do Senhor e aceite Jesus Cristo como Senhor e Salvador, na hora da oração que o pastor faz ao final do culto evangélico
Ou repita sempre as expressões mais usadas nos cultos evangélicos: Amém, Igreja; Aleluia, Senhor!; Benção e Misericórdia meu Deus, entre outras.
Nas missas da Igreja Católica, assista do início ao fim e faça os outros verem que você é um católico devoto e praticante. Fique na fila da comunhão e faça com que todos vejam que você tomou a hóstia consagrada ao corpo de Cristo, ou, na hora do Paz de Cristo, aproveite para dar a mão e cumprimentar a todos os presentes na missa, mesmo os que não gostem de você.
Faça-se presente nos velórios e nos enterros dos entes queridos, sempre buscando consolar os parentes do falecido e fazendo gestos que comprovem sua dor pela pessoa morta. Fundamental que vá aos enterros, como momento de solidariedade cristã, ou, se puder, faça um pronunciamento falando bem e dos exemplos que os mortos deixaram.
Quando for cumprimentar alguémResultado de imagem para fotos e imagens de etiquetas sociais, pegue firme nas mãos (não pegue com os dedos apenas) e chame pelo nome do sujeito -algo que os políticos profissionais sempre fazem. Nunca chame alguém por (ei você, ei dona), não pega bem. As pessoas gostam de seus nomes de batismo serem chamados publicamente, porque foram batizados na mesma pia batismal onde Jesus foi batizado.
Evite chamar qualquer pessoa de senhor ou de senhora, especialmente se forem de idade mais avançada. 
Tá chamando para briga. Eles podem achar que você está chamando eles de velhos ou de velhas. Prefira chamá-los de cidadão ou de cidadã, de querido ou querida, entre outros termos que não levam a pensar que são velhos, pois ninguém quer ser velho.
Quando torcedores de times tiverem discutindo sobre futebol, não entre no meio. Prefira fica ouvindo, se possível fazendo média ou elogiando ambos os times. Evite dizer que time você torce publicamente. Pode dizer que o seu time de coração é a Seleção Brasileira -que é uma unanimidade e ninguém vai contestar.
Na política assuma um comportamento de prostituta eleitoral. Vai a todos os comícios, prometa votos aos vários candidatos. Todos vão lhe paquerar e vão querer comprar seu voto. Igualmente fazem as prostitutas: como saem com todos os homens, eles não ficam com raiva dela e ainda não dinheiro para ela gastar.
No casamento, sempre diga um bom dia e elogie sempre sua esposa. Diga coisas boas para ela, pergunte como foi o dia, o que ele deseja e realize seus sonhos. Mostre sempre que é um esposo atencioso, fiel, companheiro e solidário, mesmo que não seja. Procura explicitar ser o príncipe encantado da vida dela, mesmo que seja o contrário.
Nunca fure fila nos bancos, ajude pessoas idosas a atravessar as ruas, colabore com campanhas de caridade nos programas de rádio, trate as autoridades com respeito (usando o tratamento para cada uma: Excelência para o prefeito, Meritíssimo para o Juiz, Vossa Alteza para o clero católico, Magnificentíssimo para reitores de faculdades/universidades etc. etc.).
Se seguir as regras acima, será um grande político e um grande cidadão.
Getúlio Vargas fazia isso muito bem: concordando com tudo e com todos!
Pois brigão e ignorante na política e na sociedade não tem vez!
__________________________________________
Ensaísta: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário