quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Artigo de futurologia sobre o que Lula deve ou não fazer após condenação injusta da Justiça Federal!

Exercício de futurologia sobre o que Lula pode ou não fazer no 'Day After' de sua 2ª condenação na Justiça Federal!
Não se cabe mais discutir sobre a condenação kafkiana (processo fraudulento e tendencioso da Justiça burguesa, ou condenação sem provas), mesmo que Lula não seja um santo, ocorrido no fatídico (24*) por unanimidade dos 3 desembargadores do TRF4, o que se deve discutir agora é o que Lula, agora duas vezes condenado, pode ou não fazer.
Como Lula, pré-candidato do PT à Presidência da República,  não é um revolucionário do Marxismo-Leninismo ou do Maoísmo, portanto,  não esperem que ele possa comandar uma revolução social do proletariado (operariado) para enterrar a burguesia industrial e instalar o comunismo no Brasil:  a partir do fechamento do Congresso, do Judiciário e de outro poderes da República Burguesa.
Não há a mínima possibilidade de Lula como mártirImagem relacionada liderar uma revolução social ou uma guerrilha para tomar o poder pelas armas e adotar um modelo comunista ou socialista, mesmo sob o risco de morrer.
O máximo que Lula, ex presidente que fez algumas reformas mas governou para os bancos,  pode fazer é radicalizar a cidadania com greves da CUT ou ocupações de terra do MST, visando pressionar a Justiça Eleitoral para que aceite seu registro como candidato presidencial, nos marcos da democracia burguesa.
E um Lula suicida, como fez Getúlio para sair da vida e entrar na história?
Não, não, jamais!
Jamais Lula cometerá suicídio pelo coletivo e em nome de uma ideologia petista ou socialista, até porque ele nunca defendeu publicamente tal ideologia muito menos tem uma vida de pobreza.
Mesmo que nada disso aconteça, as elites brasileiras (alinhadas ao imperialismo dos Estados Unidos) estão, com a perseguição pessoal e política, transformando Lula num herói nacional ou mártir, caso cometem a loucura de prendê-lo.
Foi apenas um exercício de futurologia, mas tudo pode acontecer a Lula.
Até mesmo ele disputar livremente a Presidência da República!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário