domingo, 21 de janeiro de 2018

Artigo do Blog Professor Tim corrigindo erros do artigo do professor Reginaldo Silva sobre o GRUPO EMPA!

Reginaldo Silva errou feio: ciclo EMPA ainda não acabou e o prefeito Rafael é o 4º gestor do Grupo EMPA na Prefeitura de Nova Russas!
Em artigo dominical sobre o Grupo EMPA postado em seu "site" (Ceará Notícias), o professor/mestre/intelectual Reginaldo Silva até que foi bem em escrever na sua midia digital sobre o ciclo de 20 anos do Grupo EMPA (iniciado em 1989, na gestão Chico Rosa e encerrado 20 anos depois na 3ª gestão de Acácio)A imagem pode conter: 6 pessoas, mas faltou substância e cometeu muitos erros políticos de avaliação em seu artigo histórico do Grupo EMPA:
"O que pouca gente sabe, é que naquele período, no final da década de 80,  antes de chegarem ao poder, o grupo EMPA, formado pelos agrônomos; Chico Rosa, Costinha, Acácio, Totonho Rosa e Zé Maria,  mantinham uma grande estrutura de serviços prestados a população, uma espécie de prefeitura paralela.Fatores que contribuíram fundamentalmente para pavimentar o caminho até a prefeitura de Nova Russas".
O pior erro de Reginaldo Silva foi na questão da "ascensão e queda" do ciclo do Grupo EMPA de 20 anos, quando a candidata de Acácio (Drª. Daniela) foi derrotada pelo ex prefeito Marcos Alberto, em 2008:
"Mais importante que a estrutura de serviços prestados, eles carregavam o vigor da juventude e da transformação política. A contribuição de seus governos, sobretudo, na região do alto é um fato inegável, redes de abastecimento de água, energia e pavimentação mudaram a cara dos bairros periféricos da cidade. A sede também ganhou novos contornos urbanísticos. Quando a cidade começara a ganhar ares regionais, o egoísmo tomou conta do grupo, as vaidades pessoais foram maiores que os objetivos coletivos que levaram o grupo ao poder no início de sua formação. A falta de abertura política para formação de novas lideranças, levou o grupo a deterioração. A queda foi inevitável".
#O Grupo EMPA caiu não apenas por questões de vaidades dos seus principais líderes, Acácio e Chico Rosa, que brigaram e se lançaram candidatos à Prefeitura, sendo que Marcos Alberto, correndo por fora, aproveitou a divisão e ganhou a eleição#.
Mas não foi só isso. Mesmo que o Grupo EMPA na PMNR tenha conseguido avanços (urbanização da periferia, Projeto Sanear, Campus da UVA e outros), seu modelo assistencial e autoritário, concentrando-se apenas em Chico Rosa e Acácio, esgotou.
Outro erro grava de avaliação e de análise de Reginaldo Silva, foi o dele falar em pós-Grupo EMPA. Não existe ainda pós-Grupo EMPA, pelo menos na atual administração do prefeito Rafael Pedrosa.
<O Grupo EMPA é poder no governo Rafael e dos Pedrosa. Ex prefeito e principal guru/líder EMPA, é secretário de Agricultura e seu irmão, Totonho Rosa, é secretário de Educação>.
O próprio Washington Pedrosa, pai do prefeito e super-secretário, fez parte e foi aliados das várias gestões dos prefeitos Empistas, e a sua esposa, Socorrinha Holanda bajulou vários governos EMPA.
Vários vereadores da base do governo Rafael já fizeram parte das administrações e apoiaram governos EMPA. Vereador Denílson e a vereadora Rejane, esposa do ex vereador Zé Maria, além de Adalberto Filho, fizeram parte dos governos de tal ciclo, inclusive como secretários.
E a principal obra do governo Rafael até agora, o Centro de Especialidades Médicas, que foi inaugurado recentemente, foi uma obra iniciada na gestão da ex prefeita Iranede Veras -esposa do Chico Rosa e vinculada ao Grupo EMPA.
Não estou inventando nada, estou apenas citando fatos concretos de que o Dr. Rafael, pela vinculação eterna dos Pedrosa a Chico Rosa e Acácio, é o 4º Gestor do Grupo EMPA.
Grupo EMPA não está fora do poder e nem passou seu ciclo político.
Governo Rafael é a prova real e concreta!
_________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário