sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre as possibilidades do extremista Jair Bolsonaro se eleger Presidente da República!

Se o Imperialismo de Trump e o 'Sistema' apoiarem o Bolsonaro, ele será o futuro Presidente da República!
As eleições presidenciais no Brasil, desde 1989 (a 1ª da redemocratização), caracterizam-se pele eleição do Presidente que seja mais adequado para os donos do poder. Collor foi eleito porque era um conservador com visão moderna e não iria jogar o Brasil numa guerra de classes, logo após o fim da ditadura militar.
Fernando Henrique se elegeu por causa do Plano Real e da macroeconomia adequada ao sistema financeiro internacional, e e foi reeleito porque era um intelectual contra o analfabeto do Lula, como diziam as elites locais e internacionais, governando o Brasil até 2002.
Depois foram os 8 anos de Lula, que a elite brasileira e as Esquerdas elegeram Lula para controlar os sindicatos (evitar greves), dominar o MST (condenando as invasões de terra), fazer algumas reformas sociais e institucionalizar o maior programa social de compra de votos da história: Bolsa Família.
Eleição e reeleição de Dilma Roussef, uma feminista totalitária, foi pelo mesmo modo, mas pela intransigência dela, o que era para ser um governo de 8 anos, não foi. Houve, pela pedaladas fiscais e de não ter comprado o Congresso, um "Impeachment" dela.
Feito o pequeno e reflexivo preâmbulo para chegar à eleição presidencial do ano (2018), onde disputarão diversos candidatos e um dos favoritos é o Capitão do Exército e deputado federal de vários mandatos, Jair Bolsonaro (PSC e depois Patriotas) -que tem muito popular nas classe média e pobre, por conta do seu forte discurso contra a corrupção e contra a violência urbana dos ba
ndidos.
Isso garante a eleição de Jair BolsonaroResultado de imagem para fotos e imagens mazistas de bolsonaro, que tem fama de nazista tropical, de racista, de homofóbico, de machista patriarcal (acusação das feministas)?
Não é certeza! Bolsonaro precisa contar o apoio do presidente imperialista dos Estados Unidos, Donaldo Trump, e do chamado Sistema que manda e desmanda no Brasil. Ou seja: Sistema dos grandes bancos e dos grandes empresários, do Banco Mundial e do FMI, do agronegócio, das grandes redes de televisão e da imprensa, de setores diversos das Igrejas Católica e Evangélica, entre outros setores.
Não será difícil Bolsonaro conseguir o apoio do Sistema. Como é deputado de 7 mandatos, sabe discursar para quem quer ouvir e mandando recados diretos, como na votação favorável da Reforma Trabalhista e outros temas neoliberais e privatizantes da globalização dos ricos e poderosos da Terra.
Isso quer dizer: Bolsonaro vai apoiar tudo que a direita financeira e o Sistema do poder mundial, com sede nos EUA e na Europa, querem de um presidente. Vai continuar privatizando, vai manter a mesma macroeconomia dos juros altos e paridade cambial de Temer, fazer a Reforma da Previdência e tirar direitos sociais, entregar nossas riquezas minerais etc.
Combinando com sua macroeconomia conservadora e neoliberal, em nome do liberalismo, Bolsonaro vai usar as forças armadas e as Polícias diversas para organizar a maior e mais brutal repressão social contra os chamados excluídos e deserdados sociais: operários, sem terra, gays, mendigos, negros marginais comuns etc.
Isso em outras palavras, é o mesmo: acabar com o direito de greve com intervenção militar dentro dos sindicatos, aprovar a pena de morte para marginais comuns e extinguir garantias constitucionais da comunidade carcerária, dar carta branca para esquadrões das das forças policiais atirar para matar quem quer que seja e autorizar oficialmente as torturas.
Tudo bem que tudo que Bolsonaro diz não deve ser levado em conta, muitas vezes discursa apenas para os conservadores religiosos que o apoiam, mas muitas de suas ideias ele vai defender como presidente, caso seja eleito. Especialmente as que tratam de militarização e acabar com as liberdades e a democracia.
Se não aparecer um candidato de centro esquerda, carismático, com um certo apelo populista, que fala diretamente às massas, como é Lula e o próprio Aécio, Bolsonaro vai ganhar. Basta que o Sistema mundial de dominação diga que ele é o candidato oficial, como foram Collor e FHC.
Não brinquem com a candidatura de Bolsonaro.
Seu nome é forte e tem chances de se eleger presidente!
Onda pró-Bolsonaro é forte em Nova Russas...
Muito forte a onda pró-Jair Bolsonaro em Nova Russas, com muitos Bolsominos e apoiando a pré-candidatura presidencial dele. Profissionais liberais, membros da imprensa e radialistas, operários, uma boa parte do povo, e até sindicalistas estão apoiando de Bolsonaro.
O respeitado sindicalista Raul JorgeA imagem pode conter: 1 pessoa, texto é um dos mais fortes militantes da candidatura de Jair Bolsonaro rumo à Presidência da República.
Túnel do tempo...
Que fim levaram antigos colegas de Bolsonaro no Exército?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1981, Bolsonaro invadiu o quartel do Exército de Apucarana.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário