quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a Sessão da Câmara marcada por fortes críticas de vereadores da oposição ao governo Rafael Pedrosa!

Sessão da Câmara foi marcada por fortes, duros e radicais ataques de vereadores de oposição contra governo Rafael e aliados!
24 de janeiro pode ter sido uma das piores sessões legislativas para o prefeito Rafael Pedrosa e seus aliados. Vereadores da oposição fizeram fortes, duros e radicais ataques contra o governo de Rafael.
#O qualificado e competente vereador Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, em discurso de grande impacto, criticou duramente, em nome do Princípio LIMPE (Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Impessoalidade) da Constituição Federal#, criticou os gastos acima do índice exigido pela Lei Fiscal, colocando o município em situação de inadimplência.
MarceloA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé ainda criticou gastos abusivos com pessoal superando os 54%, aproveitando ainda para denunciar o nepotismo cruzado, ou seja, parentes de vereadores que foram nomeados para cargos executivos.
Citou os casos de Valdy Magalhães (Noquinha, esposo da vereadora Izabel Moura, nomeado para a Sub Secretaria de Juventude, Cultura e Desporto), de José Maria de Sousa (Sub das Obras), Professora Potyra Freitas (irmã do vereador Teixeira, na Sub da Ação Social), entre outros.
Saindo do nepotismo cruzado, o vereador Marcelo denunciou um possível superfaturamento no contrato de um determinado escritório jurídico com a Prefeitura de Nova Russas.
Outro assunto da pauta crítica de Marcelo, e também de outros vereadores de oposição (Antonio Carlos)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e área interna, foi a questão da situação crítica da Casa de Apoio, ainda esperando reabertura, agora sem fogão e outros utensílios.
Marcelo e outros vereadores estão bem na oposição!
Paulinho Talegal foi Nota 10...
Naquele que pode ter sido seu melhor discurso na tribuna da Câmara, Paulinho TalegalA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, terno e área interna fez críticas e cobranças para vários setores da administração pública municipal.
Fez cobranças de de luminárias, da limpeza do lixo urbano e de calçamentos destruídos e calçadões destruídos, da questão do nepotismo cruzado e outros problemas.
Nota 10 para o Talegal!
Milagre da oposição falaciosa...
Foi a frase de efeito do vereador DenílsonA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, que defendeu muito bem o governo Rafael, lembrando que houve um milagre e agora os vereadores de oposição estão vendo coisas que não viam meses atrás, quando estavam na base do governo Rafael não viam nada, e agora enxergam tudo com radicalismo.
Um verdadeiro milagre na visão dos vereadores hoje de oposição.
Recado indireto para quem?
Toinha do CapitãoA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, na tribuna, mandou um recado. Indireto. Para uma determinada liderança parlamentar/legislativa, que antes via tudo até jumentos nas praças e fotografava, entre outros problemas na atual gestão, porém, agora não vê mais nada.
Professoral sobre o NAPE...
Na tribuna de defesa do secretário de Educação a respeito da crítica de vereadores de oposição sobre a retirada da pedagogia do NAPE, o vereador e professor Adalberto Filho (DEM)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, terno e área interna de uma aula sobre o assunto quando falou na tribuna.
Dissertou sobre a origem do NAPE, quando se tinha uma linguagem antiga (portador de deficiência) e depois se avançou com as salas multifuncionais de vários especialistas: Psicopedagogos, Assistentes sociais, pedagogos.
Num certo momento, não mais como vereador, mas sim como professor e palestrante pedagógico, Adalberto Filho A imagem pode conter: 1 pessoa, em péabandonou a tribuna e ficou falando como dando uma palestra para os demais vereadores.
Documentos na tribuna...
Sempre que vai falar, o vereador Marcelo EvangelistaA imagem pode conter: 1 pessoa, em pé leva vários documentos para a tribuna. Não quer cometer erros e procurar sempre informações documentadas nas denúncias que faz contra o prefeito Rafael.
Longe dos debate na sessão de fotos...
Grávida e futura mamãe mais bonita de Nova Russas, a vereadora Izabel MouraA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, área interna não deu bola para os discursos radicais (rói, rói) e aproveitou para uma sessão de fotos para o Blog, na sala dos vereadores.
Protesto...
Com cartazes, no plenárioA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e multidão, pais e pessoas que precisam da Casa de Apoio, que até o momento não foi reaberta e suas péssimas condições.
Agenda do Hudson...
Principal liderança legislativa da acessibilidade da região, o bom vereador Hudson GuilhermeA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado faz bons discursos sempre. Leva sempre os temas agendados em sua agenda de político do lado do povo.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns sindicalistas, que nunca mais foram à sessão da Câmara?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1990, a oposição também era muito forte.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário