segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a política e os políticos tamborilenses, dentro e fora de Tamboril!

Grupo de Zap de Tamboril destacou tamborilenses eleitos prefeitos em outros municípios do Ceará e de outros estados do Brasil!
Em Tamboril, tem um grupo de Whatsapp muito criativo e de pessoas inteligentes. É o Grupo de Zap bastante famoso e bem informado: Oposição A Favor de Tamboril, que tem centenas de membros lutadores e militantes de um Tamboril mais democrático e mais transparente.
Em postagens de vários membros, deram uma aula de história sobre tamborilenses famosos que se tornaram prefeitos em municípios da região e até em municípios do Brasil. Citaram os casos de Iranede Veras, nascida em Boa Esperança que se tornou prefeita de Nova Russas. E do José Souto, que se elegeu várias vezes prefeito de Monsenhor Tabosa.
Também foi citado o caso do Dr. Leonildo Peixoto FariasResultado de imagem para fotos e imagens do dr. leonildo peixoto farias (hoje Superintendente da Funasa), que foi eleito e reeleito prefeito de Ocara -município que, sempre no dia 1º de novembro, celebra a Festa dos Mortos e que virou uma festa do Patrimônio material do Ceará.
O ex prefeito de Croatá e pai do atual prefeito, José Antonio (Dinastia dos Vagalume), é tamborilense. Nascido Torres no distrito de Sucesso, sendo mais um de Tamboril a fazer sucesso em outros municípios. Ainda foram citados outros nomes de tamborilense que virarem prefeitos em Goiás, no Mato Grosso, no Maranhão, em São Paulo e outros estados da federação.
Mas para ironia da história, o 1º prefeito de Tamboril, Chico Holanda (filho do coronel Saturnino), nasceu em Sobral.
Assim mesmo: uns vão e outros vem.
Gestão Calixto estaria Nota 100? 
Mas dizem, segundo postagem no mesmo Zap, da gestão Calixto da Nota 100 mas com S. Dizem que o governo Calixto seria estaria sem tudoNenhum texto alternativo automático disponível.
Enquanto a nota do Jeová Mota é boa e a do Ramiro nem tão boa assim!
Drª. Carol na Cavalgada...
Presença mais ilustre na cavalgada de Tamboril, por conta dos festejos de Santo Anastácio, foi da Drª. Carolina Timbó (Carol)A imagem pode conter: 1 pessoa, andando a cavalo, céu e atividades ao ar livre: sucessora do Dr. Chico Timbó e pré-candidata a prefeita de Tamboril pelo PSDB, em 2020. Presença dela, ao lado da vaqueirama, ou de lideranças políticasA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, fez o mais sucesso entre os participantes da cavalgada.
Racha no governo...
O vice, Bibi do PT, e o prefeito Pedro Calixto (PMDB) estarão com candidatos diferentes para deputado estadual e para deputado federal. É o começo de um possível racha entre os dois, que pode acontecer até as eleições de 2020.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex prefeito Ramiro, que nunca mais foi visto em Tamboril?
É o novo...
Tamborilense das antigas lembrando que, em 1926, conheceu o ex prefeito Chico Holanda.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário