sábado, 27 de janeiro de 2018

Um editorial do Blog Professor Tim condenando a chacina das Cajazeiras!

Editorial: Justiça e cadeia para os assassinos da maior chacina do Brasil!
Fortaleza, capita mais violenta do Brasil, continua chocada com a maior chacina do ano no Brasil e uma das maiores da décadaA imagem pode conter: atividades ao ar livre
#Cerca de 14 vítimas fatais (maioria mulheres e até vendedores ambulantesA imagem pode conter: uma ou mais pessoas) e várias outras feridas, que estavam no Forró do Gago (Bairro das Cajazeiras, na periferia e perto da BR-116), foram brutalmente assassinadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e cão por supostos membros de facções criminosas (GDE versus Comando Vermelho), que desceram atirando odiadas com armas de grosso calibre, em que encontravam pela frente".
A matança coletiva à queima de 14A imagem pode conter: atividades ao ar livre ou mais pessoasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, exige-se que seja elucidada o mais rápido possível e seus responsáveis sejam devidamente punidos e possam condenados pela Justiça à pena máxima, apodrecendo na cadeia e nos presídios cearenses, sejam que for. 
É preciso investigar totalmente, com apoio da Divisão de Homicídios da Polícia Civil e do Ministério Público para saber quem são os autores materiais e intelectuais do brutal de das referidas vítimas -especialmente das várias mulheres assassinadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas.
O mais estranho é que, na execução sumária das vítimas pelos bandidos das facções do crime, foram usadas Pistolas 380 -arma de grosso calibre e de uso exclusivo dos aparelhos policiais. 
Tem que se saber como tais armas (pisstola 380) foram parar nas mãos desses bandidos de quinta categoria do GDE (Guabirus do Estado) ou do Comando Vermelho -CV.
O governador Camilo Santana, que é do PT e sempre teve uma militância próxima dos Direitos Humanos, tem a obrigação moral de solucionar a terrível chacina, cujos ferimentos nos corpos dos mortos lembram ferimentos com armas de guerra, e prender e arrebentar com todos os culpados desse genocídio.
A Comissão de Direitos Humanos, presidida pela deputada Rachel Marques (PT), e o próprio deputado Renato Roseno, PSOL, não apenas devem fazer discursos na tribuna da Assembleia, como devem buscar na Justiça a punição exemplar dos vagabundos e bandidos que tiraram da maneira mais cruel as vidas de tantas vítimas inocentes.
O pior é que tal chacina ocorreu na  periferia de Fortaleza, onde moram os miseráveis e os excluídos, e cujas mortes, talvez, não sensibilizem os setores ricos e da classe média fortalezense -não estando nem aí para puir a punição exemplar dos monstros que fizeram isso possam pagar na cadeia por tais crimes hediondos.
Espera que, dessa vez, como ocorreu em chacinas passadas em Fortaleza, não tenha ocorrido a participação de membros do aparelho policial em tal cruel e sanguinário extermínio de civis.
Se a chacina brutal não for solucionada, é preciso já fazer uma intervenção federal no Ceará, e também acabar com a lenda policial e midiática de que os bandidos fuleragem e 'pau no cu' do CV, da FDN e GDE mandam no Ceará e no Estado.
Finalizo pedindo novamente Justiça e cadeia braba para os responsáveis da famigerada chacina do Forró do Gago.
E que a Paz e a Justiça voltem a reinar em Fortaleza!
_________________________________________
Editorialista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário