sábado, 31 de março de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o conflito ipuense Marcos Alberto-Rogério Palhano em pleno governo Rafael!

Conflitos da política e da radiofonia do Ipu explodem no governo Rafael!
Enquanto a famosa 'Bica do Ipu' une ipuenses e novarussenses no turismo, a política e a radiofonia dividem. Em pleno governo Rafael Pedrosa, que é marcado pelo pragmatismo e pela pluralidade ideológica e política, um conflito com raízes no Ipu está explodindo dentro da atual administração do jovem Rafael.
#Trata-se do conflito político-midiático entre o ex prefeito de Nova Russas, Marcos Alberto (nascido no município de Ipu, sendo tio do ex prefeito Sávio e irmão do ex prefeito de Pires Ferreiras, Torrim) e o radialista-blogueiro Rogério Palhano# -considerado o maior fenômeno de audiência do rádio do Ipu e da região, durante vários anos.
Marcos Alberto e Rogério Palhano, que já eram inimigos políticos na política de Ipu e de Pires Ferreira (municípios que, politicamente, ainda não atingiram o grau civilizatório da política novarussense), cuja principal característica é o fechamento radical e a intolerância entre grupos políticos, também se tornaram inimigos políticos em Nova Russas.
Rogério Palhano, na época em que Marcos Alberto fazia uma gestão competente/eficiente de muitas obras e alguns erros políticos na Prefeitura de Nova Russas, comandou um radical programa de rádio dirigido contra a gestão dele e direcionado para que o vice, Paulo Evangelista, pudesse chegar à Prefeitura de Nova Russas -o que de fato aconteceu.
9 depois, agora no governo Rafael, o conflito estourou de novo. O fato de Rogério Palhano, hoje afastado totalmente do rádio do Ipu e da região, postar em seu Blog (Ipu em Foco) matérias dele e de outros Blogs [elogiando] ações positivas do governo Rafael, tem levado a uma reação contrária de Marcos. E o conflito explodiu novamente.
Em matéria postada hoje (UM GOL DE UMA EMPRESA LARANJA????), em seu Blog Nova Russas em Destaque, Marcos Alberto faz uma série de acusações contra uma empresa supostamente pertencente a Rogério Palhano, conforme denúncia protocolada no Tribunal de Contas do Ceará -TCE:
O
PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO CEARÁ - TCE-CE
SENHOR PRESIDENTE,
Exmo. Sr.,

                             .............................................................................................................., Vem diante de V.Exa., em nome do princípio da moralidade (caput do art. 37 da CF) e do Direito de Petição inciso XXXIV, alínea “a” Art. 5º da CF, Lei 8.666/93, e Leis Especiais aplicada a cada espécie,apresentar DENÚNCIA contra a PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS NO ANO DE 2018 por seu secretário chefe de GABINETE, o senhor JOSÉ  ANDERSON PEDROSA MAGALHÃES.
        2 – Contratou a empresa R L CONSTRUTORA IPU EIRELI, CNPJ 25.109.957/0001-00, que tem como sócio JOSÉ ROGÉRIO DA SILVA PALHANO, um funcionário público, documentos em anexo;

                              3 – A citada empresa não possui endereço, pois o endereço informado no CNPJ é residencial;

                              4 - A empresa R L CONSTRUTORA IPU EIRELI, CNPJ 25.109.957/0001-00, que tem como sócio JOSÉ ROGÉRIO DA SILVA PALHANO, não possui um só funcionário registrado no INSS para realização do objeto licitado;

                              5 – Uma empresa R L CONSTRUTORA IPU EIRELI, CNPJ 25.109.957/0001-00, que tem como sócio JOSÉ ROGÉRIO DA SILVA PALHANO, que na sua DESCRIÇÃO DE ATIVIDADES faz/constrói/comercializa/presta serviços/aluga/Instala/pinta/Distribui água/faz seleção  do “avião ao carrinho de brinquedo” sem ter profissional para tal;

                              6 – A empresa R L CONSTRUTORA IPU EIRELI, CNPJ 25.109.957/0001-00, no seu CNPJ funciona como: Prestadora de Serviços, Comércio Varejista de Papelaria, Comércio Varejista de Material Elétrico e Hidráulico, Transporte de Passageiros, Transporte Escolar, Filmagens de festas e eventos, Imunização e Controle de Pragas Urbanas, Coleta de Resíduos Não-Perigosos, Atividade de Apoio a Agricultura, entre outros;
Denúncia que vai radicalizar ainda mais o conflito ipuense em pleno território novarussense.
Melhor os novarussenses não se meterem.
Preferível assistir de longe!
__________________________________________Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário