sábado, 3 de março de 2018

Muitas vezes somos do mal, reencarnações perdidas, não vivendo em harmonia com outras pessoas, sem nos libertar. Pensa, assim, o doutrinador José Matos.

A RESPONSABILIDADE QUE LIBERTA
Esse é um planeta de pessoas infantis. Perplexo com a conduta infantil da humanidade, Jesus afirmou: " A quem eu comparo esta geração? À crianças brincando em folguedos". A maturidade acontece somente quando o indivíduo assume seus atos, corrige-se quando preciso for, e age com honestidade e solidariedade, em relação ao próximo. MAHATMA GANDHI, ensinava que: " a pessoa que guarda em casa coisas, de que não precisa, necessárias a alguém, é ladrão". O Mestre Tobias, no livro " LIBERTAÇÃO", de Chico Xavier, afirma que dois terços da humanidade retorna ao além sem nada acrescentar ao seu espírito; verdadeiras "encarnações perdidas". Vieram e voltaram como mendigos espirituais. Ao alegar que tinha doado tudo para os pobres, um ricaço foi advertido por um anjo: " Você não doeu. Deixou, porque não pode trazer".
Sai Baba, no livro, " FLOR DO DIA", comenta sobre o jogo de acusação de uns sobre os outros, numa interminável guerra entre as pessoas, vejamos: " Estamos atravessando um momento difícil. Pobreza, violência, corrupção...tudo isso é um chamado para a reflexão: onde estamos errando? É MUITO LIMITADO PENSAR QUE TODA A MALDADE DO MUNDO ESTÁ SOMENTE NO CORAÇÃO DOS CRIMINOSOS, DOS TERRORISTAS. A verdade é que nós somos co-criadores de tudo o que acontece. Quando deixamos de procurar culpados pelo nosso sofrimento e compreendemos que não somos vítimas, quebramos o círculo vicioso do sofrimento, do vitimismo. O resultado do vitimismo é a ingratidão. A vítima é incapaz de agradecer. É da ingratidão que nascem os pactos de vingança e os jogos de acusação. Essa é uma das raízes da guerra. O principal instrumento de aferição para saber onde estamos na jornada evolutiva é o relacionamento afetivo. Por meio dele você toma consciência do que precisa mudar em si mesmo e desenvolve humildade para faze-lo, descobrindo os pontos que precisam ser purificados. Enquanto você não compreender e aceitar suas imperfeições, sempre haverá alguém que o incomodará, mas quando você aceitar partes de sua personalidade que foram negadas, ocorrerá uma cura, e você se tornará capaz de viver em harmonia com o outro, não importa o lugar".
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo José Matos Matos, área interna - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário