segunda-feira, 2 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre as divergências de católicos e evangélicos na Sexta da Paixão!

Católicos e evangélicos continuam divergindo sobre a Paixão e morte de Cristo. Comerciantes evangélicos abriram seus comércios na Sexta da Paixão.
Principais religiões do Cristianismo, o Protestantismo (Igrejas evangélicas/protestantes) e o Catolicismo (Igreja Católica) continuam divergindo sobre a Semana Santa e a Sexta da Paixão. 
#Enquanto a Igreja Católica celebra o Cristo/Senhor Morto, a Igreja Protestante/Evangélica celebra o Senhor Ressuscitado, ou seja: só vale a partir da ressurreição e não os atos da paixão e morte do Cristo#.
Para os católicos, é preciso celebrar a paixão e a morte dolorosa de Cristo, sofrendo, inclusive, as mesmas dores corporais do martírio de Cristo. 
Para os evangélicos, deve-se celebrar a ressurreição e não o sofrimento de Cristo crucificado e morto na Sexta da Paixão.
Isso na prática. Quer dizer, para os evangélicos, não cumprir os rituais e os ritos da Igreja Católica na Semana Santa. Um exemplo foi que os alguns comerciantes evangélicos de Nova Russas abriram seus comércios em plena Semana Santa. Realizando negócios e atividades comerciais.
#Batista (evangélico da Assembleia de Deus) e o Franzé (evangélico na Igreja Cristã Evangélica), respectivamente, dono da Esquina do Pão A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre(mercantil/panificadora) e do Supermercado São Lucas#, foram alguns dos comerciantes que abriram seus comércios em plena Sexta da PaixãoA imagem pode conter: motocicleta e atividades ao ar livre.
Sexta da Paixão virou apenas um dia comercial para alguns evangélicos!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Descobri que minha namorada estava me traindo usando o app brunoespiao, que me permitiu ler a correspondência dela!

    ResponderExcluir