domingo, 8 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre as várias mortes ao longo de nossas vidas.

O assunto é: as muitas mortes humanas antes da morte final!
Não se morre apenas uma vez na vida. Morre-se muitas vezes!
Morrer não no sentido de Samsara budista ou da reencarnação espírita.
Mas as várias mortes durante nossas vidas.
O tempo médio da vida humana é de 80 anos, mas o morrerResultado de imagem para fotos e imagens da morte é mais fácil. Pode se morrer de várias e variadas mortes durante a vida.
Pode haver a morte civil quando se é condenado na Justiça, perdendo-se os direitos civis, políticos, administrativos e profissionais. Ao ser condenado, é uma morte civil pois o ser humano vai preso e fica como um morto vivo dentro do sistema penitenciário.
A morte social é diferente. Você fica em liberdade, mas é um morto socialmente. Não tem emprego, não tem família, não tem documentos, não tem casa para morar etc.
Outro tipo de morte é a morte familiar. Momento em que seus pais ou parentes próximos morre. Deixando um vazio existencial muito grande no corpo e na alma. 
E a morte intimista ocorre quando você vai perdendo seus amigos de infância, ficando sozinho e isolado por pessoas estranhas e inimigas da sua vida e existência.
Mortes em vida que podem levar à morte física por depressão. Situação em que as pessoas ficam zumbis: não comem, não dormem, deixando de viver.
Um tipo de morte muito ruim em vida, especialmente para os homens, é a morte sexual de seus órgãos sexuais reprodutivos. 
Morte fisiológica decorrente da perda da função sexual do pênis, ou seja, morto e sem ereção alguma para praticar qualquer atividade sexual na penetração vaginal das namoradas ou das esposas.
Quando perdem a potência sexual do pênis, muitos homens cometem suicídio.
Pior. Quando a perda da ereção peniana vem acompanhada do câncer de próstata ou outros tipos de doenças mortais.
Começo da chamada morte biológica do corpo. E o Alzheimer, ou morte dos neurônios e da memória, é a pior das mortes existenciais.
É a morte cerebral do pensamento.
Doenças crônicas degenerativas (AVC, neoplasias malignas) levam a internamentos prolongados em Unidades de Terapias Intensivas -UTI.
Um estágio quase final da morte física, biológica e cerebral do corpo. Preparando-se para se morrer definitivamente.
Que é o estado de quase morte.
Uma espécie de morte antes da morte final. Preparando seu corpo e sua mente para a morte final.
Pois viver é morrer várias vezes!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário