sexta-feira, 20 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o fortalecimento do grupo político do prefeito Aristeu.

Os erros políticos da oposição de Ararendá e a possível adesão de Eliézio ao governo Aristeu!
Avaliado como um bom gestor pelas finanças organizadas em relação aos gastos públicos, o Prefeito Aristeu também pode aumentar sua base política para garantir uma expressiva votação aos seu deputado estadual, Moisés Braz e seu deputado federal: Guimarães -ambos do PT.
#Aumentam especulações de que o suplente de vereador e presidente de importante cooperativa de topiqueiros, Eliézio Brandão (suplente de vereador e ex aliado), poderia retornar à base com seu grupo político -incluindo-se, também, a ex vereadora Fábia -que já vereadora petista em Ararendá.
Muito do crescimento político do prefeito Ararendá, mesmo com as críticas de suas ausências e do fato dele morar em Ipueiras, decorrem dos erros políticos da oposição ararendaense. 
O principal líder político, Paulo Fernando (PSD), eleitor de Bruno Pedrosa e de Cid para o Senado, vai apoiar a reeleição do governador petista Camilo SantanaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Bruno Pedrosa e Paulo Fernando Mourão, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna-do mesmo partido de Aristeu.
O que Paulo Fernando deveria fazer melhor seria apoiar o candidato a governador das oposições a Camilo. Erro político ele ficar na mesma base política do governador Camilo, pela fato de Camilo ter uma ótima relação política e institucional com o prefeito Aristeu.
Uma situação de erro político é o fato da oposição local não ter feito ações que possam preencher os espaços vazios da gestão Aristeu. Ações populistas e assistenciais no sentido de um governo paralelo para enfrentar a máquina governamental do gestor Aristeu.
A oposição ararendaense praticamente não tem midia. Nunca conseguiram um espaço importante nas rádios da região para criticar pontos negativos e aspectos críticos da gestão do prefeito Aristeu. Uma oposição sem espaço midiático e muita fraca do ponto de vista da comunicação social.
Se continuar fraca assim, a oposição de Ararendá vai demorar a chegar ao poder.
A não ser que o Camilo não se reeleja!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário