terça-feira, 24 de abril de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o retorno ao mundo primata e animal na censura das leis extravagantes!

O fundamentalismo religioso pautando as Leis e o biológico primata na censura das artes pela regressão animal do Homem!
Não sei se fui objetivo no título do texto, mas espero que tenha entendido um pouco o sentido textual. No mesmo sentido, em seu "Pensamento Selvagem", o sociólogo/antropólogo Levis Straus, escreveu que a Humanidade caminha sempre para uma regressão biológica e animal.
O fundamentalismo religioso entra sempre na questão da censura, influenciando a criação de Leis que censuram e proíbem a liberdade de expressão e das artes no Brasil e no mundo. Um retorno á Idade Média dos conventos dominicanos e da Irmandade de São Bento, onde era proibido falar e apenas meditar os santos evangelhos.
Uma certa crença religiosa presente na sociedade laica e secular, é o fato selvagem de se botar um 'prego cabral' na língua dos falantesImagem relacionada.
Leis extravagantes e ditatoriais, nesse sentido de calar a voz dos críticos, por meio da repressão processual, tentar calar o falar e o escrever como artes corporais. Ou, no biológico, a regressão primata animal de não falar, mas cacarejar ou berrar nas ruas e centros urbanos.
Isso se amplia. Na repressão à liberdade sexual, na repressão ao caminhar e andar das passeatas de protesto, na repressão ao modo de pintar. Não se deve fazer atividades corporais que venham ferir os dogmáticos religiosos e os fundamentalistas de toda ordem.
Sem esquecer de citar os trilhões de dólares ou de reais gastos em armas com grande poder de matar coletivamente.
É o Homem sempre no eterno retorno primata e selvagem das cavernas.
Algo que Levis Straus sempre falou isso!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário