sábado, 14 de abril de 2018

Coluna do Blog Professor Tim apontando as causas e as razões da guerra imperialista e do bombardeio de Trump na Síria!

Bombardeio genocida dos Estados Unidos e a guerra da Síria só favorecem a indústria armamentista da Rússia e dos EUA!
Criminoso e covarde bombardeio aéreo dos Estados Unidos sobre a Síria, matando centenas de civis, serve apenas para garantir os bilhões de lucros da poderosa indústria armamentista dos Estados Unidos e da Rússia -duas nações imperialistas que mais vendem armas na Terra.
A estratégia para derrubar Assad é apenas um reles pretexto para se bombardear o território sírio, causando prejuízos humanos e materiais de grande monta. 
O que se interessa mesmo é vender as armas que estocadas e quase vencidas nos vários depósitos armamentistas das duas potências militares da Terra.
A Rússia do ditador Putin e os Estados Unidos do bandidão TrumpResultado de imagem para fotos e imagens bizarras de assad, os dois sociopatas e destruidores da Síria e de outras nações, apenas para beneficiar os vermes das indústrias das armas de suas nações.
Um outro objetivo. É o de testar o poder de fogo dos novos mísseis intercontinentais e suas ogivas, a força aérea de aviões militares supersônicos, a capacidade de defesa das baterias antiaéreas como fez a força aérea dos EUA no ataque ao território sírio -sob ordens do bandido Donald Trump.
A Rússia do ditador e ex chefão da KGB, Vladimir Putin, fez o mesmo. Vendeu aviões, mísseis, tanques de guerra e outros armamentos pesados para o governo de Bashar Al-Assad vencer e esmagar o Estado Islâmico -grupo fundamentalista muçulmano acusado de atos de terrorismo contra o governo Sírio.
Outra motivação da guerra imperialista na Síria, com milhares de mortos, é destruir a infraestrutura da Síria e depois reconstruir. Quem vai ganhar muito dinheiro depois são as construtoras/empreiteiras dos Estados Unidos e da Rússia -lucrando bilhões de dólares na reconstrução da nação síria destruída.
Que os senhores da guerra dos EUA e da Rússia acabem com essa guerra monstruosa na Síria.
Só resta apelar à ONU!
Pretexto da guerra é vago...
O governo Trump, que é de extrema direita, autorizou o bombardeio aéreo sobre a Síria, sob o pretexto vago e fraco de que o governo Sírio fez um atentado/ataque com armas químicas contra civis sírios, na cidade de Douma. Ataque químico ainda não confirmado ou provado por uma comissão internacional.
Sem fundamentação alguma.   
A Síria não é o Iraque...
Na Era Bush, sob o mesmo pretexto de armas químicas e de destruição em massa,  uma coalização militar liderada pelos Estados Unidos promoveu o maior ataque aéreo e terrestre contra o exército iraquiano -liderado pelo presidente Saddam Hussein, que depois acabou morto por agentes da CIA.
Agora, é diferente.
A Síria não é um Iraque isolado e fragilizado. A Síria (do presidente Assad) tem o apoio total da Rússia de Vladimir Putin e do Exército Vermelho
#Aliança com a Rússia é histórica e vem desde os tempos em que a Síria era chamada de Império Assírio e a Rússia vivia governada pelos Czares e outras forças governistas eslavas#
O Irã e sua teocracia islâmica, inimigo do Grande Satã (EUA), é outro aliado fundamental do regime de Assad. Irã e seus Aitolás (fundamentalistas teocráticos) fornecem armas e o petróleo fundamental para movimentar os carros, o sistema industrial e os organismos sírios gerais.
Nações que fortalecem o regime de Assad.
Assad, Irã e o terrorismo islâmico...
Uma das principais estratégias dos governos da Síria e do irã no enfrentamento aos Estados Unidos, França e Grã-Bretanha é o de fornecer armas e condições estruturais para alguns grupos terroristas operarem dentro e fora de seus países. 
O Hizzbollah (Partido de Deus) e o Hamas (resistência nacionalista), principais grupos terroristas contra os EUA, são armados pelos governos da Síria e do Irã.
Uma forma diferente de enfrentar o Império Ianque por meios indiretos.
Túnel do tempo...
Que fim levou o Estado Islâmico, que nunca mais fez ataques terroristas na Europa?
É o novo...
Novarussense das antigas lembrando que, em 1973, esteve ao lado da Síria contra Israel, na Guerra dos 6 dias.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário