sábado, 28 de abril de 2018

Lição espiritual do doutrinador José Matos: busque sempre a evolução e nunca seja inferior a ninguém!

VOCÊ SENTE-SE INFERIOR?
Não. Você não é inferior. Você estar inferior porque não conhece ou não acredita no potencial divino que habita dentro de você. Você sente-se inferior porque aceita os critérios da sociedade baseados em valores materiais, transitórios. A sociedade usa esses valores para dá-se importância. Riqueza, conhecimento, cor da pele, origem, sobrenome, cargos e diplomas são valores desse mundo, mas de nada valem diante dos valores espirituais, exceto, se forem usados também para conquistar os valores eternos. Solidariedade, fraternidade, honestidade, sinceridade, vontade, fé, generosidade, alegria verdadeira, esses são os valores espirituais verdadeiros. Neste caso, o maior da Terra pode ser o menor. Muitos considerados grandes na Terra são apenas mendigos espirituais. Mendigos da honestidade, generosidade e fraternidade.
Todos os grandes Mestres que vieram à terra enalteceram a importância dos valores espirituais, eternos. Jesus perguntou: " De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Insensato! hoje mesmo pedirão a tua alma. E o que será feito do que ajuntaste"? Chico Xavier, comentou após a visita de um rico, mas mendigo espiritual: " tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro". Muitos ricos só se dão importância do estado ilusório em que viveram na hora da morte. Alguns, apressadamente, repartem alguns bens porque não os podem levar, embora, neste caso, tenha algum mérito porque o bem tem valor mesmo que seja feito pensando em tapear o criador.
A primeira estrutura mental a ser desenvolvida é o "ego" ( eu ). Lei de progresso. Eu existo; eu sou diferente; eu posso ter gosto diferente. A segunda é "você". Eu preciso de você e você precisa de mim. Lei de Solidariedade. A terceira é "nós". Vida é permuta, é aprendizagem, é compartilhamento. É função do inferior servir o superior. É função do superior elevar o inferior. "A cada um foi dado algo diferente para que haja intercâmbio e daí surja o amor", ensinou André Luis. Forme você também a cruz de sua vida. Na haste vertical: VOCÊ. Na haste horizontal, O PRÓXIMO. No encontro das hastes: NÓS. Viver é NÓS. Todos aprendendo com todos. Todos se ajudando. TODOS EVOLUINDO.
José MatosA imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo José Matos Matos, área interna - DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário