terça-feira, 15 de maio de 2018

2º Tratado Social-Histórico-Antropológico-Psicanalítico de 'titio solteirão' sobre o casamento.

2º Tratado social-histórico-antropológico-psicanalítico de um 'titio solteirão' sobre o Casamento!
O cantor Amado Batista, o Papa do romantismo brega (na música, Casamento Forçado), "chamou o casamento de imundo e sujo, acabando de vez". 
Um ditado popular diz que: se casamento fosse bom, não precisaria de testemunhas para o ano nupcial -seja na forma civil ou religiosa.

Coerente com a visão religiosa e monoteísta, o Casamento monogâmico (um Homem com uma mulher), tem várias funções sociais, antropológicas, psicanalíticas e históricas.
O casamento da filha do Sílvio Santos (Patrícia Abravanel) com um forte empresário/deputado do Rio de Grande do Norte (Fábio Faria), simbolizou a união do capitalismo do Sudeste e do Nordeste.Imagem relacionada, com o deputado federal Fábio FariaResultado de imagem para fotos do casamento de patricia abravanel
Oficializado pela Igreja Católica por volta do ano 1000, o casamento monogâmico e cristão (duas pessoas de sexo diferente coabitando) ainda é a instituição mais popular.
Uma função social e antropológica muito importante do casamento é a reprodução da espécie com o nascimento de filhos/as, sendo proibido expressamente o casamento de casais estéreis.
Pelo estudo de Sigmund Freud, Papa da Psicanálise, em seu clássico ["Totem e Tabu"], chegou à conclusão psicanalítica/biológica de que o casamento visa o interdito/castração do sexo casual da fêmea no período do cio.
Como não existe casamento entre cachorros e cachorras, basta ver, em nossas ruas, vários cachorros atrás de uma única cachorra no cio.
Bom lembrar as várias formas de casamento. Casamento monogâmico não é único. Tem o casamento aberto que permite o adultério e liberado a fidelidade até que a morte os separe. 
Tem o casamentoPoliândrico (uma mulher casada com vários homens), o poligâmico (homem casado com várias mulheres: casamentos islâmicos), o nuncupativo (realizado oralmente), arranjado (em que o casal é forçado a aceitar um ao outro, mesmo sem amor), morganático (de um rei ou príncipe com uma plebéia) etc.
Na chamada comunidade LGBTT, é forte o chamado casamento homoafetivo. Seja o casamento entre duas mulheres (casamento lésbico) ou entre dois homens (casamento gay), porém, não recomendado pela Igreja Católica e pelas igrejas cristãs, por não  procriar e não gerar uma família cristã e tradicional.
Mesmo com as leis seculares do estado burguês/socialista contra a família tradicional/cristã, o casamento continua miuto forte e a instituição mais popular.
Discordando de Amado, cantor cuja frase iniciei o presente tratado, digo que o casamento é fundamental para a reprodução humana e para a fundação eterna da família como célula máter.
Viva o casamento e que dure eternamente!
Casamento civil e os bens...
O Código Civil, quanto ao regime de bens matrimonial, adota várias formas. Comunhão parcial de bens indica que todos os bens adquiridos após o casamento, pertencem em comum ao casal casado no civil.
No casamento da comunhão universal, diz que todos bens presentes e futuros pertencem ao casal. Separação total de bens separa os bens antes e depois do casamento. Já participação final nos aquestos, é bem claro. Diz que, após divórcio e separação litigiosa, os bens adquiridos na constância do casamento serão divididos para o casal.
Casamento variados em Nova Russas, nos Inhamuns e na Zona Norte...
Tem casamento de cada tipo e de todos os gostos nos nossos municípios e cidades. Casamentos em que o marido é viado e a mulher é sapatão, em que os maridos possuem até três mulheres, em que os casais não fazem sexo há mais de 20 anos, em que há troca de casais e #swing#, em que há adultério de ambas as partes etc.
Sexo apenas não sustenta o casamento...
Besteira dizer que apenas o sexo vai segurar o casamento. Sexo vira uma rotina do papai-e-mamãe. O que segura mesmo o casamento é o nascimento dos filhos e das filhas, que vão garantir a realização da família -grande sonho dos humanos.
Inacreditável...
Dizem os fuxiqueiros de plantão que um casamento em Nova Russas acabou porque a esposa comeu uma banana que estava quase apodrecendo, e o maridão ('mão de vaca') não gostou nada nada.
Enfermagem 3ª idade...
Comentam que algumas profissionais de enfermagem [casadas] de várias cidades (Sobral, Limoeiro, Fortaleza etc) estariam nomorando velhos, lambendo os ovos de velhos com 60 anos ou mais, com forte influência no Poder Executivo, para continuarem em cargos de confiança. 
Flagra da insanidade...
Ficou doida total mulher casada [raízes novarussenses], atualmente morando em Fortaleza, que pegou o marido na cama dando o cu sendo enrabado (com a rola toda dentro) pelo amante, e agora vive internada em estado de loucura e com depressão total.
Também: queria o quê!
Testemunha ocular...
Sujeito oculto viu vários homens casados dando o cu e levando rolas no 'anel'.
Acho quem seja.
Virgem e zerada após casamento...
Aconteceu aqui em Nova Russas. Uma mulher casou com um famoso homossexual das 4 bocas, mas nunca houve nada de sexo entre eles.
A mulher entrou zerada e saiu zeradinha do casamento.
Caso virou escândalo na imprensa de Brasília, onde eles moraram., zeradinha. Ele não meteu nem o dedo nela.
Dizem...
Que a 'boceta gorda' estaria traindo o maridão zangado com um entregador de bebidas.
Picada das abelhas...
Profissional de enfermagem que saiu com um homem casado, em Crateús, deu-se muito mal. Atacada por um enxame de abelhas dentro da pousada.
Chifre demais...
Estão dizendo do fim do casamento de um jovem casal pelo chifre dela. Inventava que ia estudar, mas ia era trair o marido em moteis de luxo.
Casanova...
Cerca de 20 mulheres casadas da região são apaixonadas por mim. Não sou seletivo. Podem vir, que eu estou fervendo.
Temor...
Fui convidado para fazer uma suruba com um casal de lés bicas. Não aceitei. Medo do 'fio terra'.
Vigiai e guardai...
Velhos doentes de mais de 70 anos, em várias cidades, estão indo a festas vigiar suas esposas jovens.

Túnel do tempo...

Que fim levaram alguns casais separados de nossa região?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, viu uma mulher traindo seu marido com outra mulher.
__________________________________________

Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário