terça-feira, 15 de maio de 2018

Análise política do Blog Professor Tim sobre a crise existencial nas lideranças políticas de Jeová Mota e de Júnior Mano em Nova Russas!

Estudo e análise política sobre a regressão, o vazio e a crise existencial das lideranças políticas de Júnior Mano e Jeová em Nova Russas!
Tudo na vida tem um começo e tem um fim. A Lei da Gravidade, formulada pela Física de Isaac Newton, afirmou: "tudo que sobe desce".
#Não que os exemplos acima se apliquem politicamente ao atual e não muito bom momento vivido pelo deputado estadual/candidato à reeleição, Jeová Mota, e do vice prefeito e pré-candidato a deputado federal, Júnior Mano (Patriota), mas indicam uma certa tendência política do que dito nas frases.
O certo é que, há cinco meses da eleição para a Assembleia e para o Congresso, pelo menos em Nova Russas, as pré-candidatura de Jeová e de Júnior enfrentam uma crise existencial de liderança e de consolidação no eleitorado novarussenses. Principal comprovação disso foi na vista de Jeová e de Júnior em Espacinha.
Uma fotografia com Jeová e Júnior abraçados aos suplentes (Reginaldo Silva/Zé Roberto) e ao vereador Antonio CarlosA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Reginaldo Silva, Junior Mano e Antonio Carlos Araújo Martins, pessoas sorrindo, pessoas em pé e noite, durante festejos e numa festa de forró no distrito de Espacinha, que está em festa de padroeira, mostra bem isso. A foto mais parece uma turma de amigos que sai para uma festa e não um grupo de político à procura de apoios e de votos.
Não sei quem assessora Júnior e Jeová, mas assessora muito mal. 
A foto expressa que poucas lideranças políticas de Nova Russas estão apoiando os dois, somando-se apenas os apoios do suplente de vereador Zé Roberto (um pouco desgastado por fatos alheios ao parlamento) e do vereador Antonio Carlos -que é ligado politicamente ao Hélter e ao ex prefeito Gonçalo: hoje um inimigo político tanto de Jeová quanto de Júnior.
Como estavam em Espacinha, e se fossem bem orientados, a foto tinha que ser as principais lideranças de Espacinha: os irmãos (Raimundo, Valdemir e Zé do Juvêncio) e com os filhos destes -caso do César, Secretário da Escola Alfredo Gomes, entre outros líderes locais.
Tudo por causa de uma crise existencial nas lideranças de Jeová e Júnior. Não fosse isso, os vereadores Pedro Lira, Toinha do Capitão, Hudson Guilherme, e alguns suplentes de força eleitoral, teriam ido acompanhar as duas lideranças naquela festa de Espacinha.
Tenho que dizer. Os dois estão sem grupo político forte, sem base política nas lideranças mais representativas. Por conta de um fechamento, de uma timidez, de falta de ações sociais e política, como o de não terem feito uma festa das mães que pudesse concorrer com a do prefeito Rafael.
Por um erro estratégico. Pensam que só o Reginaldo, que só o Zé Roberto, que só o Antonio Carlos; ou que só o 'Luquinha Doidão' tem votos. 
Os dois políticos estão isolando lideranças políticas e da imprensa que poderiam consolidar de maneira positiva os nomes deles.
Minha torcida pessoal é que Júnior Mano e Jeová Mota sejam os mais votados em Nova Russas.
Mas precisam corrigir imediatamente os erros graves!
Federal dos suplentes...
Pelo menos entre os suplentes de vereadores, a pré-candidatura de Júnior está crescendo muito. Em sábado produtivo em Crateús, como se disse na matéria do site do Professor Reginaldo Silva, os suplentes (Bibi e Toré, foto, ao lado de Júnior e do pai dele)A imagem pode conter: 13 pessoas, incluindo Antonio Luiz Rodrigues Mano Mano, Junior Mano e Sebastião Rodrigues Rodrigues, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna decidiram apoiar Júnior Mano.
Já em Independência, o ex prefeito Valterlin Coutinho(impopular e ainda se recuperando de um grave problema de saúde), vai votar em Jeová Mota para deputado estadual e Júnior Mano para deputado federal.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns vereadores da oposição de Nova Russas, que nunca mais foram vistos ao lado de Jeová de Júnior?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1997, Jeová implantou uma rádio comunitária em Nova Russas.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário:

  1. Mas o que se pode esperar, Jr Mano assessorado por Sebastião Mano e Jeová Mota por Reginaldo Silva, algum desses assessores se elegeu alguma vez ?

    ResponderExcluir