quinta-feira, 10 de maio de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre as sessões da Câmara Federal em que deputados federais de Extrema Direita e da Direita Cristã atacaram duramente o Ex Presidente Lula!

Deputados de Extrema Direita Militar e da Direita Cristã aumentam ataques verbais contra Lula!
Preso numa cela isolada da Polícia Federal (PF, em Curitiba), o ex presidente Luís Inácio Lula da Silva, que é um Líder de Esquerda, vem sofrendo duros e poderosos ataques verbais de deputados federais vinculados à Extrema Direita Militar e da Direita Cristã Conservadora.
Famoso pela verborragia raivosa contra a Esquerda, o deputado-major Olímpio (PSL/SP, ex chefe da violenta ROTA)Imagem relacionadadisse que o ex Presidente Lula seria presidente novamente. Mas Presidente de Presidente Bernardes, Presidente de Presidente Venceslau, conhecido presídios do interior de São Paulo, cumprindo pena em regime fechado e no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) -pois é um bandido comum condenado pela Justiça Federal.
Ezequiel Teixeira (PODE-RJ)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e tela, deputado federal da bancada evangélica e da direita conservadora, disse que essa reza dos petistas dizerem que Lula é um preso político, não tem sentido. Lula, na verdade, é um ladrão e um corrupto, merecendo ficar preso pelo resto da vida. Disse ainda, como membro da Igreja Evangélica da Assembleia de Deus, que ele e sua igreja estavam em oração contra as potestade Lula e a Esquerda.
Kokay versus Osmar Terra...
A deputada federal Érika Kokay (PT-DF)A imagem pode conter: 1 pessoa e o deputado/ex ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (MDB-RJ)A imagem pode conter: 1 pessoa, terno, travaram um duro e respeitado debate ideológico no elogio e na crítica ao ex Presidente Lula. Kokay, que é uma feminista radical, disse que é um festival de absurdidades a prisão política de Lula. Disse mais: Presidente Temer colocou o Brasil novamente no Mapa da Fome e vem privatizando e entregando nossas empresas estatais aos sabujos do rentismo internacional.
Deputado Osmar Terra, na sua parte, atacou duramente as mentiras e os engodos do PT. Afirmou que 5 milhões de famílias continuam no Bolsa Família e que muitos estavam no referido programa, mas que não precisavam. Foi o governo Lula e o governo Dilma quem mais deu dinheiro para os bancos, sendo que isso aumentou a desigualdade social no Brasil. 
Sobre o fato de Lula ser um preso político, discordou. Presos políticos existem na Venezuela de Maduro, citando o caso da prisão do ex prefeito de Caracas, Antonio Ledesma.
Um aparte: tanto Érika quanto Osmar se perdem no fechamento ideológico na defesa de Lula ou crítica contra Temer. Érika, com seus  óculos míopes, se perde no feminismo sectário e no petismo intolerante de querer ser dono da razão, e o Terra acha que o governo Temer é excelente e é um cego ideológico dos Estados Unidos.
Três temas fundamentais...
Um dos melhores deputados federais da Paraíba, representando bem a cidade de Patos, o jovem deputado Hugo Motta (PMDB) fez um pronunciamento de três temas fundamentais. 
A questão da defesa das pessoas portadoras de Autismo, dizendo que uma importante unidade hospitalar para Autistas, em Patos, será reaberta.
Cobrou obras de infraestrutura gerais para Patos e para a Paraíba e a questão do Seguro Defesa para pescadores pobres e artesanais paraibanos e brasileiros.
Nos tempos do Onça...
Decano da Câmara, o deputado Miro Teixeira (Rede-RJ)A imagem pode conter: 1 pessoalembrou do Rio de Janeiro dos tempos do ex governador geral, Luiz Vahia Monteiro -vulgo Onça. Os altos impostos de Onça foram motivos de duros protestos das populações cariocas e fluminenses.
Não apenas historiador, MiroA imagem pode conter: 2 pessoas, óculos (e suas sobrancelhas de foca) é um ótimo orador e um excelente regimentalista.
Manifesto do Fiocruz...
Sempre fazendo discursos contra grupos de extermínio, contra a violência dos latifúndios no Pará, atacando a direita moralista e conservadora, o grande deputado Edmilson Rodrigues (PSOL)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, telaleu na tribuna (em seu celular) o Manifesto da Fundação-Instituto Osvaldo Cruz -FIOCRUZ-, pedindo mais investimentos e contra o desmonte daquela importante empresa nacional de saúde e de pesquisa científica.
Já o Jordy (PPS)A imagem pode conter: 1 pessoa sempre bate contra grupos de extermínio do Pará.
Condenação ao aumento de passagem...
Do metrô de Belo Horizonte. Foi a tônica principal dos discursos dos deputados Lincoln PortelaA imagem pode conter: 1 pessoa e Wellington Prado, em que a passagem, com o aumento, é uma das mais caras do Brasil. Enquanto Prado, com seu cabelo de cocóA imagem pode conter: 3 pessoas, criticava o aumento, atrás dele, o deputado-delegado (Édson Moreira) balançava a cabeça negativamente e mangava dele.
Falando também de metrô, mas de Salvador, o deputado Nélson Pelegrino (PT)A imagem pode conter: 1 pessoa, ternopediu pelo menos uma perna de metrô para Salvador, dizendo que ACM Neto nunca fez nada.
Analfa com sotaque...
Zé GeraldoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas, um deputado ideológico do PT na luta pela terra e contra os latifúndios, relatou bem o assalto que seu motorista sofreu, mas erro feio na gramática ao citar o nome da arma:
"revorve".
Nunca jogou nada...
Afonso Hamm (PP-RS)A imagem pode conter: 1 pessoa, tela, que não fala bem em plenário, como jogador de futebol não jogava nada. Jogou como becão furão do Brasil de Pelotas. Considerado um zagueirão que quebrava a bola e que levava muitos dribles dos grandes centroavantes do futebol gaúcho.
Brizola agradece...
Weverton Rocha (PDT do Maranhão) e André Figueiredo (PDT-CE)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna, no melhor estilo Leonel Brizola,  cada vez melhores em discursos nacionalistas e na defesa das estatais, como fizeram em relação aos Correios e Telégrafos e na defesa da categoria dos trabalhadores ecetistas da nossa maior estatal postal.
Pautado pelo Cutrim...
Principal Blog do Maranhão, o blogueiro Cutrim pauta os discursos do deputado Hildo Rocha (PMDB-MA)A imagem pode conter: uma ou mais pessoascontra a corrupção no governo Dino e nas prefeituras do Maranhão. Hildo leu reportagem do Blog do Cutrim sobre licitações fraudulentas em várias cidades maranhenses.
Zenaide, a socialista dos Maia...
Mesmo vinculada à dinastia-oligarquia dos Maia (a bela e enxuta) Zenaide Maia, do PHSA imagem pode conter: 1 pessoa, é socialista e uma deputada defensora do nacionalismo e das empresas brasileiras.
Não consigo entender...
Que a deputada Soraya Santos, do PR do Rio de JaneiroA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, que tem muitos evangélicos e uma prática defensora, venha defender posições do feminismo intolerante e sectários das feministas sectárias de Esquerda. Soraya Santos é uma conser vadora. Não pode ser uma feminista radical.
Lado na política...
Jandira FeghaliA imagem pode conter: 2 pessoas, deputado comunista-stalinista do PC do B, disse que a política tem que ter lado, tem que ter raízes, base ideológica. Não tem sido assim no governo Temer, que é um governo entreguista e sem base ideológica na entrega das riquezas nacionais.
Abuso de autoridade...
Um dos mais preparados juristas do Brasil, o deputado Wadih Damous (PT-RJ)A imagem pode conter: 1 pessoa denunciou abuso de autoridade de uma Juíza contra uma defensora pública carioca, apenas porque ela filmou a magistrada constrangendo um doente mental.
Já Fábio Trad, outro excelente jurista, pediu que o fim do foro privilegiado fosse extensivo aos Poderes Executivo e ao Poder Judiciário, pois não existe meia igualdade.
Praga de aposentado pega...
É a principal frase de efeito de um dos mais sérios deputados da Câmara: Arnaldo Farias de Sá (PTB-SP)A imagem pode conter: uma ou mais pessoas. Arnaldo é um dos deputados mais fortes e identificados com as lutas dos aposentados e dos pensionistas. Agora também na defesa das rádios comunitárias.
Bons oradores do PSOL...
Os deputados Chico AlencarA imagem pode conter: 1 pessoa, texto, sempre com temas históricos e sociais dos mais significativos, e a deputa Luíza ErundinaA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e texto -fundamental na defesa de Lula.
Confucionista...
Junji Abe (PMDB-SP)A imagem pode conter: 2 pessoas, que tem raízes familiares na China, defendeu, no melhor estilo Confuciano, a família brasileira da violência e dos bandidos.
Sugestão...
Gosto muito do deputado Sílvio Costa (Avante-PE)A imagem pode conter: 2 pessoas, terno, mas não gostei dele defendendo o Cadastro Positivo, inclusive brigando com o deputado Ivan Valente, mas tenho uma sugestão.
Peço para ele operar essas enormes bolsas dos seus olhos, cada uma pesando 1 kg cada uma.
Como ele gosta de Citar Narciso, para, assim, operando as bolsas nos olhos, não possa achar feio o que é espelho.
Também sugiro que o deputado Jean Wyllis (PSOL-RJ)A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé faça parte da bancada feminina, já que é homossexual assmido.
Saúde da Grande Dourados...
Sempre defende o deputado Geraldo Rezende (PSDB-MS)A imagem pode conter: 1 pessoa. Pediu imediatamente verbas para o Hospital da Grande Dourados -cidade regional em que foi prefeito.
Túnel do tempo...
Que fim levou o deputado Tiririca?
Sei lá...sei não...
Tem cada bocetona-bocetão gostoso na Câmara Federal.
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, foi eleito Macaco Tião como deputado federal.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário