terça-feira, 29 de maio de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre fatos diversos da política e da sociedade de Tamboril!

Fábio Seguros chamado de vulgo em processo aberto contra ele na Comarca de Tamboril!
No compêndio fático da petição inicial (alegações iniciais) de um processo cível [Ação de Indenização por Danos Morais], assinada pela Drª. Whitiney Furtado Cedro, advogada/procuradora (in fine assinada) da senhora e querelante da ação judicial, Erondina Araújo, a expressão vulgo foi usada em relação ao empresário/profissional de midia Fábio de Almeida Pinho, o Fábio Seguros -que é réu:
Nascido Fábio de Almeida Pinho, o popular Fábio SegurosA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Fabio Seguros Seguros, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área internaé um grande cidadão e uma personalidade importante em Tamboril, e a expressão vulgoNenhum texto alternativo automático disponível. usada em relação a ele, na versão on-line, é explicada assim no famoso dicionário do Aurélio (um dos melhores dicionários da América Latina): 
Vulgo: significado de vulgo no Dicionário Aurélio de Português Onlineservice
O vulgo, o populacho.,O que é costume.,A língua de um povo na época presente.,o vulgar dos homens:  da gente, o comum dos homens, da gente.,Tornar conhecido do público.,Do vulgo, da plebe.,Baixo, ínfimo, ordinário.,Que não tem nada que o faça destacar-se.,Reles, de nenhum valor.,Trivial.,Que não se distingue dos seus congêneres.,Que não se recomenda por nenhum caráter de nobreza ou de distinção.
A imprensa policial do Brasil e da nossa região, nas notícias  policiais de prisões de pessoas acusadas de delitos e de crimes, é contumaz e sempre usa o termo vulgo. Veja alguns usos do termo/expressão vulgo no Blog do Gonçalinho Rodrigues:
"A composição da viatura  7371 composta pelo sargento Dagmauro  recebeu uma denúncia da localização do acusado,  o indivíduo:.  ANTÔNIO  ROGÉRIO ALENCAR DO VALE , vulgo Rogério Canelão, 34  anos ,  natural de Crateús".
Veja outra notícia policial, também usando a expressão vulgo, no Blog do Gonçalinho Rodrigues: 
"Policiais militares Sargento Siqueira e cabo D.Campos , recapturaram na manhã desta segunda feira 14/05/2018, no Distrito de Sucesso - Tamboril , o detento:. Jorge Luiz Martins de Sousa, vulgo Jorginho, 25 anos, residente em Sucesso - Tamboril, o qual responde por homicídio, e havia fugido da cadeia pública de Tamboril no dia 09/05/2018".
Não sei qual sentido o uso da expressão vulgo usada em relação a Fábio Seguros. O certo não seria usar a expressão vulgo, que poderia ser de outra forma: Fábio de Almeida Pinho, o Fábio Seguros.
Popular e um cidadão de bem em Tamboril, Fábio Seguros é uma personalidade muito ativa em várias áreas da vida social, política, comercial, midiática, musical e comunitária de Tamboril.
Outro fato. Por que a expressão vulgo só foi em relação a Fábio Seguros e não contra os outros réus constante na referida ação cível.
Não sei se o cidadão Fábio Seguros vai fazer algum questionamento judicial sobre o uso da expressão  vulgo em relação a ele.
Questão de Direito que só cabe a ele!
Polêmica Jeová-Calisto...
Durante a audiência pública sobre segurança pública e debatendo a forte insegurança em Tamboril, que foi uma das maiores da história, houve divergências e polêmicas fortes entre o deputado estadual/ex prefeito Jeová Mota e o atual prefeito de Tamboril, Pedro Calisto -PMDBA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Toinho Totolec, Jeova Mota e Rudinei Soares, pessoas sentadas e texto.
Polêmicas à parte, houve também convergências entre os mesmos. As lutas de ambos por mais segurança e por mais policiamento, até com um aperto de mãos entre as duas lideranças políticas mais importantes de Tamboril.
Duas cenas lamentáveis...
A de vários jumentos e outros animais tomando conta da Praça de Cacimba, uma das principais comunidades rurais de Tamboril. E uma maca encontrada praticamente abandonada no meio da rua, revelando que a saúde de Tamboril não está tão boa.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns ex eleitores de Pedro Calisto?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1970, foi a uma festa dançante em Cacimbas.
___________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário