sexta-feira, 15 de junho de 2018

1º Estudo analítico do Blog Professor Tim sobre a guerra pelo topo das hierarquias para tentar ser Deus na Terra!

1º Estudo analítico da busca pelo topo da hierarquias no sentido de se conquistar os poderes de Deus!
As hierarquias fazem parte do Céu e da Terra e Deus está no pensamento e na construção teológica e social de ambas. A Hierarquia celestial é formada por Deus, por Jesus Cristo, por Nossa Senhora, pelos santos e pelos anjos sagrados celestiais da mais pura perfeição.
As hierarquias da Terra, inspiradas na hierarquia do Deus celestial, podem ser religiosas, estatais, familiares e de ordem diversa, sendo que a luta pela conquista do topo hierárquico é o principal objetivo delas. Isso se reflete na guerra humana para se conquistar o cargo máximo das hierarquias.
O cargo de Papa da Igreja Católica Apostólica Romana, com sede em Roma, é o mais disputado da hierarquia católica porque carrega e tem uma série de simbolismos sagrados e sociais. 
Ser Papa (como é o Papa Francisco)Resultado de imagem para fotos e imagens do papa francisco, digo, equivale a ser Vigário de Cristo e representante de Deus na Terra, com plenos poderes espirituais e de ordem diversa.
No mundo da bola, para entrarmos na hierarquia futebolística, conquistar a Presidência da FIFA é como ir ao Céu sem morrer. 
O cargo presidencial da FIFA concede privilégios e favores que poucos mortais possuem: dinheiro e mulheres à vontade, passaporte livre em todos os países/nações, poder de decisão sobre a paixão do futebol, capacidade de interlocução com reis e com presidentes da República.
Mas é no topo da hierarquia do poder político, seja ele monárquico ou presidencialista, que se aproxima mais de Deus. O Rei, quando do Direito Divino dos Reis, sentia-se o próprio Deus, até com o direito de mandar matar, de ser onipotente e de ser o Todo Poderoso.
Com os Presidentes da República, acontece algo parecido. No Presidencialismo, os Presidentes da República são super poderosos e com plenos poderes: sancionam a Lei do Aborto e adotam a Pena de Morte, mandam no dinheiro de todos, respeitados por todas as autoridades etc.
Mesmo no mundo comunista, que não tem família e nem Deus, e tudo é coletivo, a guerra pelo topo da hierarquia é o mesmo. O Secretário Geral do Partido Comunista, que é o cargo máximo e como foi Stálin, tinha poder divino sobre a vida e a morte das pessoas, controla tudo e tinha os 1.000 olhos do Estado soviético para vigiar todos.
Muito mais próximos de Deus do que qualquer outro cidadão comum.
Assim é a guerra humana pelo topo das hierarquias na Terra.
Tudo com um propósito: tornar-se Deus!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário