quarta-feira, 20 de junho de 2018

2ª Lista e projeção dos possíveis 46 deputados estaduais eleitos em 2018!

Uma projeção dos futuros 46 deputados estaduais eleitos do Ceará!
A 1ª projeção que fiz sobre os possíveis 46 deputados eleitos nas eleições estaduais (7 de outubro) foi feita em pleno domingo de carnaval.
Como o dinamismo é um fator político, não muito diferente da da 1ª lista/projeção, a 2ª Lista/projeção define que o grupo político do governador Camilo vai aumentar ainda mais o número de deputados/as que vai eleger nas próximas eleições estaduais.
Com as adesões do PSD/PMN de Domingos Filho e do DEM, entre outros partidos, o esquema político do governador Camilo Santana (PT)Resultado de imagem para fotos e imagens do governador camilo com os deputados estaduais vai fazer um e e reeleger um grande numero de parlamentares.
O PDT vai eleger um grande número de deputados. Queiroz Filho (ex chefe de gabinete/cunhado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio) pode ser o mais votado. 
Evandro Leitão, Ferreira Aragão, Jeová Mota, Sérgio Aguiar, Tin Gomes, Antonio Granja, Dr. Sarto, Manuel Duca, Osmar Baquit serão reeleitos pelo PDT.
Audic Mota (PSB), Mário Hélio e Bruno Gonçalves Patriota) também serão reeleitos deputados da base de Camilo na Assembleia Legislativa.
Já Rachel Marques, Elmano e Moisés Braz (com grande votação) serão reeleitos pelo Partido dos Trabalhadores -PT, o mesmo partido de Camilo.
Formando-se uma grande bancada para a reeeleição de Camilo!
Bruno e Bethrose: campeões de votos no PP...
O Partido Progressista, liderado a nível estadual por Antonio José (filho do Zezinho Albuquerque, Presidente da Assembleia), deve eleger vários estaduais.
Bruno Pedrosa, jovem parlamentar atuante e um dos mais destacados, por conta da desistência de Zezinho Albuquerque para vice governador, será reeleito com grande votação.
A maravilhosa/expressiva deputada BethroseA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péé outra reeleita com grande votação. Bethrose é uma das melhores deputadas da Assembleia e tem bases em vários municípios, por ser uma parlamentar coerente e sempre do lado do povo cearense.
Lucílvio Girão, Gony Arruda, Leonardo Pinheiro e Fernando Hugo podem se eleger. Yuri Guerra fica na dúvida, mas com chances.
Na mesma coligação de Domingos Filho, o nome da 1ª Dama de Caucaia/esposa do prefeito Naumi (Érika) também será praticamente eleita.
Pelo PROS, o nome do deputado Roberto Mesquita tem grande apelo popular para ser reeleito em mais um mandato de oposição legislativa. E o Soldado/vereador Noélio, também do PROS, pode conquistar um mandato estadual representando a gloriosa Polícia Militar do Ceará na Assembleia com apoio do Capitão Wagner.
Pelo PSDB, os atuais deputados Carlos Matos e Fernanda Costa conquistam fácil mais um mandato tucano naquela Casa de Leis.
Domingos Filho é uma máquina de votos...
Pode ser mais do que fenomenal o retorno consagrador de Domingos Filho (PSD0A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna à Assembleia Legislativa. Ex presidente da Assembleia com grande força política, carismática e uma oratória demolidora, Domingos Filho pode ser um dos mais votados do esquema do governador Camilo.
Também candidata e do PSD, a mulher do prefeito de Caucaia (Érika) também será uma das mais votadas para o parlamento estadual.
Sucesso de Landim eleito com certeza...
O popular ex prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim (PDT)Imagem relacionada, recupera a vaga na Assembleia que era do seu pai: saudoso Wellington Landim. 
Já Lia Ferreira Gomes (irmã de Cid e de Ciro) será eleita com grande votação para manter a eterna cadeira dos FG na Assembleia -que vem desde que Ciro, como suplente, ocupou a referida cadeira nas licenças de outros deputados.
Agora os eleitos do Tasso e do General...
Dependendo do crescimento da pré e da candidatura do General Theophilo, com apoio de Tasso, as oposições podem até eleger um maior número de deputados.
O PSDB reelege Carlos Matos (católico ortodoxo Shalon) e elege a agora tucana Fernanda Pessoa. E o PROS (do Capitão Wagner) reelege Roberto Mesquita e elege o Soldário Noélio -vereador de Fortaleza.
O PSDB vai reeleger o deputado-radialista Ely Aguiar, que sempre é um crítico do governo. e o Partido da Solidariedade (cujo dono é o deputado federal Genecias) vai reeleger seus dois estaduais: Aderlânia Noronha e Heitor Férrer.
Briga de foice no PMDB...
Cada vez mais esvaziado e sem buchas, o PMDB só tem candidato forte e pode não eleger muitos estaduais. Previsão máxima de que eleja até três deputados estaduais.
Danniel Oliveira (sobrinho do senador Eunício), Leonardo AraújoA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Leonardo Araújo de Souza, pessoas sorrindo, pessoas em péestão com reeleição praticamente garantida. Já Walter Cavalcante (católico fundamentalista), Agenor Neto e Vítor Valim vão brigar por 1 ou duas vagas.
 Reeleitos com expressiva votação...
Representando brilhantemente Nova Russas e os demais municípios dos Inhamuns, Jeová Mota (PDT) e Bruno Pedrosa (PP)Resultado de imagem para fotos e imagens de bruno e de jeová mota serão reeleitos com grande votação porque representam muito nossas populações na Assembleia Legislativa. 
Jeová e Bruno são dois deputados coerentes, éticos e comprometidos com o desenvolvimento global de nossa região, trazendo benefícios diversos: poços profundos, adutoras, Sinalize do Asfalto, carteiras populares, viaturas policiais e ambulâncias etc.
PSOL faz 1 e PC do B pode eleger 2...
O PSOL vai reeleger Renato RosenoResultado de imagem para fotos e imagens de carlos felipe e de renato roseno, que vem fazendo um excelente mandato parlamentar. 
E o PC do B deve reeleger o médico Carlos FelipeResultado de imagem para fotos e imagens de carlos felipe, bem votado na sua Crateús e em vários municípios e a deputada Augusta Brito.
Outros reeleitos de vários partidos...
Drª. Silvana, uma crente radical, será reeleita pelo Partido da República (PR) para brigar contra o Estado laico.
Julinho, representando Maracanaú, se reelege pelo PPS -que ele não tem nada de socialista. E Joaquim Noronha pode continuar no PRP.
Rômulo Coelho, Átila Câmara, Dr. Washington, Inês Arruda, entre outros, são também possíveis de serem eleitos, caso sejam candidatos.
Túnel do tempo...
Que fim levou o ex deputado Rogério Aguiar?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1982, votou Aquiles Mota para deputado estadual.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário