quinta-feira, 14 de junho de 2018

Aposta que faço: Brasil será Hexa Campeão na Copa da Rússia!

Aposto o que quiser: Brasil será Hexa Campeão na Copa da Rússia!
Alguém pode perguntar: como tem tanta certeza de que a Seleção Brasileira vai ganhar a Copa do Mundo da Rússia (2018) e se tornar Hexa Campeão Mundial de Futebol? A minha resposta é a mais simples e objetiva: pela questão lógica esportiva e futebolística das Copas do Mundo para que a Seleção Brasileira do Neymar e do treinador Tite seja Hexa CampeãResultado de imagem para fotos e imagens da seleção brasileira e do treinador tite.
#Sabe quantas copas já foram realizadas desde 1930? 17! Sabe quem vence todas as copas? Sei:  As seleções nacionais mais fortes da Europa (Alemanha, Itália, Inglaterra, França, Espanha) e as seleções futebolísticas mais fortes da América do Sul: Brasil, Argentina e Uruguai#.
Com base na lógica, digo: exclua-se as seleções do Oriente Médio (Irã, ,Arábia Saudita), da África (Egito, Nigéria, Tunísia  Senegal e Marrocos), da Ásia (Coreia do Sul, Japão); da Oceania e da América Central/América do Norte (Austrália, Costa, Rica, Panamá, México).
Das seleções fracas da Europa, podem eliminar: Sérvia, Croácia, Suécia, Suíça, Islândia, Polônia e Bélgica. E das fracas da América do Sul, serão eliminadas: Peru, Colômbia.
Ficando assim com chances só as fortes seleções do da Europa e da América do Sul: Brasil, Rússia, Alemanha, França, Argentina, Uruguai, Espanha, Portugal, Dinamarca.
Mais: Rússia, Espanha, Portugal e Dinamarca não vão ganhar. Idem para o Uruguai e Argentina. Alemanha, só ganha Copa de 20 em 20 anos, também não.
França, do mesmo jeito, não vai ganhar.
Outra coisa. Copa será do Brasil, porque a Europa já tem 3 copas na frente das seleções da América do Sul. Se a Europa ganhar mais uma Copa do Mundo, fica sem graça.
Sendo assim. Brasil vai para a final contra algumas seleções europeias mais fortes: (Alemanha ou França ou outra).
E vai ganhar novamente mais uma Copa do Mundo: Hexa Campeã Mundial de Futebol!
Dia 15 de julho vou provar que estou certo!
_________________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Um comentário: