segunda-feira, 25 de junho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o duro recado educacional e pedagógico da Professora Silvana para o deputado Bruno!

Um duro recado pedagógico e educacional da professora Silvana para o deputado Bruno!
#Personalidade referencial da educação novarussense e uma das melhores secretárias de Educação da nossa história, a Professora Silvana Mendes escreveu  e postou um duro recado educacional-pedagógico contra o discurso do deputado Bruno Pedrosa (PP)
Para quem não sabe, o jovem deputado Bruno fez duras críticas ao governo do ex prefeito Gonçalo Diogo -especialmente seus péssimos índices educacionais.
Em um duro recado como tese, a ex secretária de Educação do governo Gonçalo, professora Silvana MendesResultado de imagem para fotos e imagens de silvana mendes e de gonçalo diogo na prefeitura de nova russas, sem medo de dizer a verdade, logo no prólogo, deu uma dura adjetivação contra o deputado Bruno e seu discurso que ela acha educacionalmente incorreto e da incoerência por terem participado do governo anterior:
Recado aberto ao Deputado Bruno Pedrosa
PS: Por favor, Sr. Deputado, leia até o final.
Sr. Deputado, com todo respeito, principalmente pelos seus avós que tenho uma grande consideração, quero lhe dizer que NÃO SE ADMITE UM DEPUTADO DESINFORMADO, PRINCIPALMENTE EM TRIBUNA.O Sr. insiste em alardear que o governo anterior (que vocês fizeram parte e eram 'muy amigos'), tiveram os piores índices educacionais. Como o Sr. Deputado é desinformado!!!!!
Postando quase uma tese de doutorado para fazer uma correta retrospectiva do histórico educacional de Nova Russas, desde 2010, até o governo de Gonçalo e da sua gestão na Secretaria de Educação, Silvana MendesResultado de imagem para fotos e imagens de silvana mendes e de gonçalo diogo na prefeitura de nova russas de uma aula sobre a estatística correta das Escolas Nota 10:
Em 2010, o então prefeito Marcos Alberto conseguiu um grande feito: fez duas Escolas Nota10. Em 2011 e 2012, no governo Paulo Evangelista, Nova Russas caiu vertiginosamente, ao ponto de voltar para o início dos resultados do SPAECE, pelos desmandos políticos, mesmo tendo à frente, uma Secretária, Rosilene Sampaio, dando seu sangue pela educação, com a sua grande equipe, 👏👏porque eu estava lá e presenciei.
Quando o governo anterior a esse assumiu, foi difícil a escalada, mas, lentamente, (porque em educaçao não tem milagres), conseguimos subir e superar o resultado de 2010, que, até então, tinha sido o melhor. Em 2015 o governo Gonçalo Diogo conseguiu o maior resultado que Nova Russas já viu: 15 Escolas Nota 10, sendo 2 premiadas. É mentira nossa? É não, Sr. Deputado. São dados da CREDE 13, que, por sua vez, recebem da SEDUC-CE. Contra fatos estatísticos não tem argumento. É mentira do governo estadual do qual o Senhor faz parte? Pesquise e deixe de comentar coisas que o senhor desconhece.
Naquilo que Silvana entenda que Bruno ache ser o pior ano da educação novarussense, ela, porém, tira a culpa do ex prefeito Gonçalo e coloca no grevismo salarial do Sindicato dos Servidores:
Ah! Mas já sei. O Sr. pode estar se referindo ao ano de 2016, último ano de gestão do prefeito Gonçalo Diogo, quando Nova Russas teve o péssimo desempenho e caiu novamente. Esse grande feito, o Sr. vai cobrar essa conta do Sindicato dos Servidores Públicos, que induziu a uma greve salarial, quando já sabiam que o Sr. prefeito iria realizar o pagamento, portanto, uma greve política, no dia da prova do SPAECE, exatamente para denegrir a imagem da administraçao. Lamentei, pois os professores novarrusensses, são Nota 10 e perderam uma grande premiação.

O nobre deputado chamou o seu próprio Governo Estadual de mentiroso!

Pesquise! Informe-se! E conduza seu trabalho para feitos futuros. Juro que posso até lhe aplaudir.
No final do seu duro recado, o coração solidário e novarussense dela falou mais alto. Elogiou as 5 escolas premiadas Notas 10 na gestão do prefeito primo do deputado Bruno, Dr. Rafael:
PS: Ao contrário do nobre deputado, sei reconhecer o sucesso do trabalho realizado com dedicação, por isso, aproveito a oportunidade para parabenizar a todos que fazem a educação municipal: alunos, pais, professores, funcionários e Secretaria de Educação pelas 5 Escolas Nota 10 conquistadas.
Silvana Mendes
Não me cabe fazer qualquer juízo de valor no debate dialético-educacional entre o deputado Bruno e a consagrada professora Silvana Mendes -uma das instituições sagradas da nossa Educação.
Mas seria bom o deputado Bruno quando usar da próxima vez a tribuna da Assembleia para falar de Educação de Nova Russas, tomar uma decisão educacional e pedagogicamente correta:
Consultar antes a Professora Silvana Mendes.
Pelo menos seu discurso não será reprovado com notas insuficientes!
________________________________________________

Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário