quinta-feira, 28 de junho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o 'futebol bola murcha' de Washington Pedrosa no governo do filho.

A linguagem do futebolês e o futebol 'bola murcha' de Washington Pedrosa no governo Rafael!
Como estamos em plena Copa da Rússia, tem sentido o título acima. Analisar o Secretário de Finanças/prefeito de fato, Washington Pedrosa, pela linguagem futebolística por conta de seu passado futebolístico do melhor centroavante e o maior goleador da história da Seleção de Nova Russas -bi-campeã da Zona Norte.
Enquanto na seleção de Nova Russas, Washington PedrosaA imagem pode conter: 5 pessoasera um craque do futebol, no governo Rafael está praticando um 'futebol bola murcha, também, por assim dizer, por alguns aspectos do passado futebolístico. Como era um goleador garapeiro, sempre dentro da área e chutava apenas com o pé direito, assim faz também no governo do filho.
Como só chutava com o pé direito quando jogava futebol, melhor, da mesma forma no governo que comanda. Só governa com a direita mais conservadora e com os velhos caciques direitistas da política de Nova Russas, sempre mamando nas tetas do poder local. Nunca houve mais à direita que o governo comandado por Washington.
Pela questão do goleador garapeiro, é assim também que faz na atual administração. Quer apoios de graça. Não dá nada a ninguém. 
Vive de prometer e não cumprir compromissos assumidos. Acostumado a não pagar o que deve, como disse o vereador Pedro Lira na tribuna.
Praticamente não cumpriu o que prometeu ao grupo político do vice prefeito e pré-candidato a deputado federal: Júnior Mano.
No tempo do treinador Cachica, do Louro Sucata e da seleção de Nova Russas, e não apenas naquele tempo, existia a questão do 'bicho' (extra/gratificação) para se ganhar uma partida de futebol, mas que não tem legislação trabalhista específica
Isso deve ter influenciado Washington a fazer uma política trabalhista improvisada, não oficial, sem base na CLT, negando-se muitos direitos trabalhistas.
Como era um centroavante sempre parado esperando a bola chegar na grande área, não ajudando o meio de campo e nem a defesa, Washington não sabe fazer para ajudar o meio de campo e a defesa política e administrativa do prefeito Rafael. Governo Rafael está tomando muitos gols, queimado demais por conta disso pela oposição. 
No futebol tem uma expressão muito conhecida chamada de 'panelinha', ou um termo que significa criar um grupo de amigos mais próximos para mandar e jogar no time. 
Algo que levou Washington a criar uma panelinha política e administrativa na atual gestão. Escalou como Secretário de Tributos o competente goleiro da seleção de Nova Russas, Otávio Aragão -que também trabalhou ao lado de Washington no Banco do Brasil.
Se continuar com seu futebol bola murcha na política e na administração do governo Pedrosa, fazendo gol contra, Washington Pedrosa pode ir parar no banco de reservas e perder as funções que exerce no governo atual.
Sob pena de seu time político e administrativo perder o próximo campeonato eleitoral!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário