segunda-feira, 25 de junho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre a grande manifestação pedindo Justiça no caso do cidadão Rodrigo executado por alguns policiais do RAIO!

Manifestação durante visita de governador Camilo pedindo Justiça para os assassinos de Rodrigo pode ser a maior da história de Crateús!
Durante visita oficial a Crateús (nesta terça, 26/6) para inaugurar uma Areninha no bairro do Campo Velho, o governador Camilo Santana vai ver uma grande manifestação por Justiça e por cidadania contra a militarização extrema que ele estabeleceu em todas as regiões do Ceará -especialmente em Crateús, que é hoje uma das cidades mais militarizadas do Brasil.
#A gigantesca manifestação/concentraçãoA imagem pode conter: texto por Justiça e cidadania será para cobrar do governador Camilo e de outras autoridades a punição exemplar para alguns policiais do RAIO acusados da execução sumária e brutal do jovem cidadão Rodrigo Alves MartinsA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up#
Rodrigo teve sua casa invadida em plena madrugada por uma força policial e foi levado para ser torturado e executado sob algemas, num crime típico e semelhante aos que eram executados por esquadrões da morte da ditadura militar.
O crime brutal contra Rodrigo mostrou uma minoria de policiais militares do RAIO acima da Lei e do Estado Democrático de Direito. Agindo como se fossem uma casta militarizada com plenos poderes. 
Até mesmo com poder total para determinar quem deve viver e quem morrer, como foi o caso da execução extrajudicial -que era um cidadão trabalhador e pai de família exemplar.
Daí que é importante que a população de Crateús e da região deve participar da manifestação organizada pela viúva (Karine Gomes), por parentes e pelos que lutam por Justiça e por uma polícia cidadã.
Amanhã à tarde (a partir da 5 e meia da tarde, em frente à casa de Karine: perto do antigo Café a Jato) as ruas e avenidas serão tomadas por milhares de pessoas, gritando por Justiça e cadeia para os assassinos de Rodrigo.
Manifestação que será a maior da história de Crateús!
E o governador Camilo tem que atender os manifestantes e fazer Justiça!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário