terça-feira, 26 de junho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim tentando explicar as candidaturas de General Theophilo e de Lúcio pela tese da sombra invasora de Freud.

A tese da 'sombra invasora' de Freud explica a opção de Tasso pelo General Thephilo e por Lúcio para o Senado!
Sigumund Freud foi o autor da figura psicanalítica-psicológica da 'sombra invasora'. Tese Freudiana que, na linguagem popular, simboliza aquela pessoa que é uma coisa e aparenta ser outra, digo, alguém que por dentro é algo e por fora é outro -tipo o comunista melancia: verde fora, vermelho por dentro.
A tese da 'Sombra Invasora' explica muito bem porque o senador Tasso resolveu indicar o General Theophilo Imagem relacionadacomo pré-candidato ao governo do Ceará e do ex senador Lúcio Alcântara, ambos do PSDB, para o disputar uma das duas senatórias, já que tanto combateu os coroneis e os generais da ditadura.
#Ou seja: Tasso combatia os coroneis/generais para se tornar um deles. Tasso é um verdadeiro coronel da política cearense. Tentando sempre impor seu pensamento e sua hegemonia política como se fosse um semideus coronelístico  da política cearense com plenos e totais poderes#.
General Theophilo, que nunca foi político, começou sua carreira militar em plena ditadura. E Lúcio Alcântara, mesmo que tenha sido eleito e político profissional, foi prefeito biônico em plena ditadura militar. Tanto Theophilo quanto Lúcio são figuras com uma certa orientação ditatorial.
É com esse dois filhotes da ditadura que o Tasso quer agora a volta dos coroneis ao comando do Ceará.
Mas o povo do Ceará não bate mais continência ao coronel Tasso!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário