sábado, 16 de junho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim, perguntando: qual dois dos presidenciáveis de Pindamonhagaba chega ao segundo turno da eleição presidencial!

Qual dos dois paulistas de Pindamonhagaba vai chegar ao 2º Turno da eleição presidencial?
Para quem não é de São Paulo, Pindamonhagaba é a cidade natal de dois pré-candidatos à Presidência da República: Ciro Gomes, pré-candidato do PDT, e Geraldo Alckmin (pré do PSDB)Resultado de imagem para fotos e imagens de ciro gomes e de alckmin
Ciro apenas nasceu por lá, e Alckmin foi vereador e prefeito da sua terra natal.
Agora quanto a um dos dois chegar à Presidência, quem tem mais chances?
A resposta não é fácil de fazer.
Podem chegar os dois, ou pode chegar apenas um dos dois.
Se chegar apenas um, Ciro Gomes é o que tem mais chances. Ciro tem muita influência política no Nordeste, é mais popular e carismático do que Alckmin (?), tem um leque de apoios partidário muito maior e muito melhor de oratória e discurso do que o presidenciável tucano.
Não apenas por não ter muitas das qualidades políticas e carregar alguns defeitos dele, Alckmin carrega a síndrome paulista na sucessão presidencial, digo melhor, São Paulo nunca elegeu presidente em eleições diretas -com exceção da eleição viciada e roubada de Júlio Prestes.
Os paulistas nascidos em São Paulo que tentaram ganhar a eleição presidencial (Ademar de Barros, Paulo Maluf, Mário Covas, Ulysses Guimarães), ficaram nas últimas colocações. Ulysses, por ex., perdeu até para anomalias políticas como o Enéas e o Levy Fidelix.
Síndrome que já atinge a pré-candidatura Alckmin, que não avança nas pesquisas. Diferente de Ciro: crescendo e avançando por não ser um paulista caipira típico, como é Alckmin. Nasceu lá, mas de pai sobralense e fez política na região dos políticos mais sabidos e inteligentes: Nordeste.
E se o Lula apoiar Ciro, mais chances ainda dele ir para o 2º turno.
Quanto a Alckmin: só um milagre!
Mesmo que chegue, não vence a eleição presidencial!
___________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário