domingo, 10 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a sessão em que Luizianne Lins e outros petistas assumiram a Presidência da Câmara Federal!

Essa o Fernando Hugo não viu: Luizianne Lins assumiu a Presidência da Câmara Federal!
A citação a Fernando Hugo é preciso explicar. É que nos seus discursos escalafobéticos-mesoclíticos-prolixos na Assembleia Legislativa, um certo tempo atrás, a ex prefeita de Fortaleza/deputada federal do PT, Luizianne Lins, era sempre citada e chamada de Linda Liz pelo deputado estadual Fernando -um dos mais direitistas da Assembleia Legislativa.
Pois bem. O mesmo Fernando Hugo não viu que, na sessão não deliberativa de quinta (7), transmitida pela TV CÂMARA, a deputada Luizianne Lins (PT)A imagem pode conter: 1 pessoa, área internaassumiu a presidência interina da Câmara Federal. Luizianne Lins comandou por alguns minutos a sessão legislativa de uma das mais importantes casas legislativas do Brasil: Câmara Federal.
No mesmo dia em que assumiu interinamente a presidência daquela Casa, a deputada Luizianne foi à tribuna com uma camisa Lula LivreA imagem pode conter: 2 pessoas, texto. Fez importante pronunciamento de defesa da biografia do ex presidente Lula, a quem conheceu quando tinha 18 anos, dizendo que Lula é um líder mundial de sabedoria, de honestidade, devendo retornar à Presidência da República -dizendo isso para apoiar o lançamento de sua candidatura, que iria ocorrer no sexta: 8.
A sessão de quinta foi histórica para o PT. Além de Luizianne, João Daniel (PT-SEA imagem pode conter: 2 pessoas, ligado ao MST) e o deputado sem terra Zé Geraldo (PT do Pará)A imagem pode conter: 1 pessoa, ternotambém ocuparam a Presidência. João Daniel e Zé Geraldo fizeram importantes pronunciamentos defendendo a moral, a ética, o comportamento exemplar e a bravura do ex presidente, confirmando o lançamento de sua candidatura presidencial na capital mineira.
Deputado Paulão (PT-AL)A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno, um dos símbolos da luta pelos Direitos Humanos no Brasil, refletiu sobre o estado de exceção que tenta tirar Lula da disputa presidencial. E o deputado Guimarães, destacando os avanços sociais do governo Lula em todos os sentidos, disse que Lula Livre é o grito de liberdade de todos os brasileiros.
Já VicentinhoA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e terno, além de ocupar a PresidênciaA imagem pode conter: 1 pessoa, terno, foi à tribuna defender Lula e destacou os vários títulos de cidadania que recebeu em várias câmaras do interior de São Paulo.
Enquanto Décio LimaA imagem pode conter: 1 pessoa, terno, criticando os rentistas internacionais, também defendeu bem Lula.
Não do PT, mas do PSB do Amapá, a miscigenada Janete Capiberibe (cara de índia)A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, cujos discursos atacam sempre a oligarquia Sarney-Góes e defende sua oligarquia familiar (Capiberibe, do marido e do filho ex governador), também ocupou a Presidência.
Sessão de quinta foi a mais petista da história.
E que o Fernando Hugo, anti-petista radical, não assistiu.
E Luizianne e outros petistas se tornaram Presidente da Casa!
Paletó veste ódio...
Continua sendo a principal frase de efeito contra o machismo da feminista intolerante (Érika Kokay, do PT do DF)A imagem pode conter: 1 pessoa, principal defensora do retorno do presidente Lula. Jandira FeghalliA imagem pode conter: 3 pessoas, a mais stalinista de todas, e Alice Portugal, uma deputada comunista baiana que se pauta pelo Estadão, são também lulistas de 1ª linha.
Outro lulista radical, o deputado Sílvio CostaA imagem pode conter: 1 pessoa, telefone (e suas pálpebras muito inchadas) mostrou no seu celular o aplicativo que detecta e acusa os corruptos da política brasileira. Será que vale para ele também?
Enquanto Miro TeixeiraA imagem pode conter: 3 pessoas (sobrancelhas de foca) mostrou um paralelo entre a greve dos caminhoneiros no Brasil com o "lockout" no Chile que derrubou o governo Allende, no Chile.
Achados&Perdidos...
Deputada Benedita (Bené do Chapéu Mangueira, toda no blazer branco)A imagem pode conter: 1 pessoa perdeu seu celular no plenário, e, para ironia da história, quem achou foi o petista Zé Geraldo -que tem fama de honesto. Nada de furto ou coisa do gênero. Perdido mesmo.
Socialismo bundal...
No mesmo momento em que o excelente deputado do PSOL, Chico Alencar, fazia mais um discurso em defesa do socialismo no Brasil, aparecia, atrás dele, uma imagem socializada de um bundão de uma funcionária da CâmaraA imagem pode conter: 1 pessoa. Resta saber quem é?
Outros discursos importantes...
Vítor ValimA imagem pode conter: 1 pessoa, um dos deputados mais inteligentes e dos mais sérios e atuantes da bancada federal do Ceará, elogiou a forte liderança do Capitão Wagner no PROS. Peço, porém, ao deputado Valim que dispute novamente uma vaga na Câmara Federal que será eleito. Muito melhor o Valim do que o Wellington Sabóia ou Vaidon.
Odorico Monteiro, do PSB/CEA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, aproveitou para registrar as presenças de vários vereadores e lideranças do Jaguaribe em plenário.
Já Josi Nunes (cabelo de Medusa)A imagem pode conter: 1 pessoa criticou novamente as péssimas gestões em Tocantins e Raquel Muniz (cabelo pintado para não aparecer os cabelos brancos) elogiou o maridão político de Montes Claros.
Deputada mais bonita da Câmara...
Na minha opinião. É a musa das musas: Geovânia de SáA imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, do PSDB de Santa Catarina. Mulher parlamentar muita linda a Geovânia.
Foi secretária de Ação Social em Blumenau e fez um ótimo trabalho para se eleger deputada federal. Vinculada a diversas igrejas.
Uma deputada coerente e inteligente.
Vou transferir meu título para Santa Catarina.
Civilista...
Deputado federal Cabo SabinoA imagem pode conter: 1 pessoa tem surpreendido. Menos militarista. Tratando de temas civilistas da educação e da saúde.
E Eliziana GamaA imagem pode conter: 1 pessoa, a índia do Maranhão, sempre com temas feministas.
Sei lá...Sei não...
Tem cada bocetão gostoso. Tem cada bocetona raciada na Câmara Federal. Bocetonas depiladas na vertical, bocetonas douradas, bocetonas roxas, bocetonas de todo tipo.
É o novo...
Paes LandimA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, deputado do PTB e decano da bancada do Piauí, se pauta sempre por jornais impressos de São Paulo. Foi um dos fundadores do PTB, em 1950.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário