segunda-feira, 4 de junho de 2018

Coluna do Blog Professor Tim sobre a minha participação na caravana vitoriosa Roberto Pessoa-Dr.George no sertão e na serra de Ipueiras!

Da Rádio Vale ao Olho D'água dos Galvões: tive a honra e a felicidade de viajar na comitiva vitoriosa do Dr. George e de Roberto Pessoa!
Meio dia de Sábado (2 de junho), o Dia sagrado em que Deus concluiu seu trabalho de criação da Terra, foi um dos melhores momentos políticos que eu vivi na minha vida política e midiática. 
#Momento em que iniciei a participação na grande caravana vitoriosa do Dr. George, líder da oposição em Ipueiras e idealizador do Projeto Voz Ativa (Comunidade Viva), e do pré-candidato a prefeito a deputado federal Roberto Pessoa (PSDB)#.
Pontualmente ao meio dia, a caravana vitoriosa de Roberto Pessoa (futuro deputado federal) chegou ao estúdio da Rádio Vale FM (a mais moderna rádio fm do interior do Ceará) para uma entrevista espetacular ao Jornal Voz Ativa (apresentado por Alex Barbosa) e ao Jornal da Vale -apresentado pelos consagrados Eduardo Santos e Paulo Henrique.
Foi o momento em que eu e o Dr. George Ponte entregamos ao Dr. Roberto PessoaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo George Ponte e Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas em pé (atual vice prefeito de Maracanaú) e pré-candidato a deputado federal Roberto Pessoa Prêmio Gênios da Política, sendo que antes da entrega oficial e o George e euA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé fizemos a leitura ao vivo no Jornal da Vale/Voz Ativa.
Após a entrega da premiação do Blog, Roberto Pessoa continuou sendo entrevistado e respondendo a várias perguntas sobre temas de natureza diversa: Lava Jato contra os Ferreira Gomes, pré-candidaturas de Roberto a Federal e de General Theophilo a governador, entrada de Paulo Quezado na disputa senatorial; importância do Projeto Voz Ativa (Comunidade Viva) na Política de Ipueiras.
Dentro do estúdio da melhor rádio da região e uma das melhores do Ceará (Vale FM), algumas das mais importantes lideranças políticas de Ipueiras -a começar pelo Dr. George Ponte e pelos vereadores oposicionistas (Marcelo Mourão, Zezinho da América, Sérgio Alves e Zezinho da América); além do Torô, do Dr. Aurivan, do poeta Pedro Timbó, do Baia Filho, do Sargento Eusébio, do Brandãozinho, de Antonia Ponte (mãe do Dr. George)A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sentadas; entre outros quadros qualificados.
Encerrada a entrevista maravilhosa na Rádio Vale FM (95,1), na parte externa, tiramos uma fotografia com Roberto Pessoa e a caravana política de ipueirasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre. E uma outra fotofrafia com os jovens Paulo Henrique e Eduardo Santos -consagrados radialistas do Jornal da Vale- e Roberto PessoaA imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Raimundo Ferro Freire Araújo Freire, pessoas sorrindo, pessoas em pé.
Era apenas o começo da caravana vitoriosa Sertão-Serra de Roberto Pessoa.
Caravana que eu fiz parte totalmente!
Explicando discurso de Roberto Pessoa...
Político ficha limpa e honesto em mais de 30 anos de vida pública, Roberto PessoaA imagem pode conter: 8 pessoas, incluindo George Ponte, pessoas sorrindo, pessoas em péé assim também em seus discursos bem objetivos. Fala uma linguagem bem simples do entendimento.
Fala sempre de sua trajetória de prefeito consagrado de Maracanaú, reeleito com 88% dos votos. Destaca a defesa que fez dos produtores rurais, da agricultura e do meio rural, até explicando que o sol (desinfetante) é ótimo para as plantas.
Cita exemplos de pessoas simples. Certa vez, disse: estava dentro de um mercado em Maranguape, quando um popular disse que a política estava igual sucata, mas Roberto, respondendo, falou que em toda sucata tem um pneu/paralama bom, ou seja: ainda tem político que presta.
Um bom orador que fala fácil.
Aclamado e reverenciado em Melosa...
Com seu jeito simples e popular, Roberto Pessoa foi aclamado e reverenciado pela comunidade e pelo povo de Melosa e região (Lagoa do Canto, Ipuzinho, Rapa Canela etc.).
Sempre no meio do povo,ao lado do Dr. George, cumprimentou os populares, criançasA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, árvore, criança, listras e atividades ao ar livre e o povão. 
Sérgio Alves, vereador que representa Melosa e região, fez um bom discursoA imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo George Ponte, pessoas em pé e até distribuiu bolas para os dirigentes dos principais times de futebol de Melosa e da regiãoA imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé.
Público recorde em Olho D'água...
Caravana vitoriosa de Roberto Pessoa teve seu maior momento na região serrana de IpueirasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão. Com uma grande reunião na quadra de Olho D'água dos Galvões, que teve o maior público da história.
Quadra ficou superlotada com centenas de moradores que foram lá prestigiar o grande evento da oposição de Ipueiras ao lado de Roberto PessoaA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado.
Túnel do tempo...
Que fim levou o jornalista Valdir Moraes, que não foi ao grande evento político de Roberto Pessoa?
É o novo...
Ipueirense das antigas lembrando que, em 1970, foi a um forró em Melosa.
_________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário