sábado, 9 de junho de 2018

Considerado um dos políticos mais populares de Crateús, com seu carisma e populismo imbativeis, seguido por uma legião de fanáticos admiradores, o eterno deputado Antonio dos Santos foi o grande destaque do evento do governador Camilo Santana, inclusive assinou ao lado de outras autoridades, a Ordem de Serviço da Ladeira dos Tucuns. Mas por outro lado, por suas posições direitistas e conservadoras, e pelo empreguismo quando deputado por Crateús, Antonio dos Santos é duramente criticado. O intelectual e uma das maiores inteligências de Crateús, Montezuma Sales, é um dos maiores críticos de Antonio dos Santos. Em seu artigo, "Conspiração de Zumbis", Montezuma Sales faz duras críticas a Antonio dos Santos e a alguns dos seus liderados.

CONSPIRAÇÃO DE ZUMBIS
Uma conspiração é tudo o que a vida cotidiana não é. É o jogo com informações privilegiadas, frio, decidido, inexorável, para sempre inacessível a nós. Nós é que somos os imperfeitos, os inocentes tentando dar algum sentido à lida de todos os dias. Os conspiradores têm uma lógica e uma ousadia para nós inalcançáveis. Todas as conspirações são a mesma história tensa de homens que veem coerência em algum ato eivado de suspeição. A conta que Sr Antônio dos SantosA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas juntos com seus asseclas vão apresentar ao governador, usando um prestígio que não tem, mas usando a Rádio como instrumento de chantagem, é uma conspiraçãoA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas. Nem o mais qualificado conspirador será capaz de identificar exatamente qual é. Qual é a legitimidade que tem Antônio Luiz, Antônio dos Santos, Jorge CuryA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas para assinar ordem de serviço da ladeira dos Tucuns? Nenhuma. Reles oportunistas. As fotos mostram um cerimonial do governo estadual incompetente, conivente com esta farsa. Mostra a autoridade do prefeito feito papagaio de pirata, é um governador se fazendo de morto. Crateus é hoje refém de manjada conspiração comandada por zumbis.
__________________________________________________
Autor: Montezuma SalesA imagem pode conter: Francisco Montezuma Sales, sorrindo, barba, óculos, selfie e close-up, é advogado profissional, profissional de midia digital e um dos mais conceituados intelectuais de Crateús.

Um comentário:

  1. Mais uma vez a novela da Ladeira dos Tucuns. Já faz um século que comem verbas. Arre!

    ResponderExcluir