terça-feira, 12 de junho de 2018

Crônica do Blog Professor Tim sobre a forte participação de forasteiros/estrangeiros no governo Rafael Pedrosa!

Crônica política: Sobre uma possível 'República de Forasteiros/Estrangeiros no governo dos Pedrosa do Rafael!
Em qualquer município e até no mundo é assim. Quando os nativos, os conterrâneos ficam sem espaço (fora), tem sempre um ditado popular a ser repetido em cada esquina contra a invasão dos 'forasteiros e dos estrangeiros' oriundos de outros locais e geografias distintas:
"Santo de Casa não obra milagres".
Com o governo do prefeito Rafael PedrosaA imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Rafael Pedrosa, pessoas em pé não é diferente, sendo repetido tal ditado popular por conta de algumas pessoas nascidas em outros municípios com cargos de confiança e no 1º escalão da administração pública municipal. Caso de algumas pessoas que não nasceram aqui em Nova Russas.
O Secretário de Saúde, 'Pretinho', nasceu em Tamboril onde também comandou a mesma secretaria no governo do ex prefeito Ramiro. Atual comandante do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Tenente Valdecy, que é uma competência na área, nasceu em Fortaleza.
A Assessora de Imprensa, Lucinete Dias Nobre, nasceu em Saudoso -comunidade rural de Poranga no limite com o município de Poranga. Poranguense de Extrema Esquerda quando não está ocupando cargos em governos de  Direita, Lucinete não é profissional de midia, é apaixonada pela candidatura presidencial de Lula e filiada ao PSOL.
Comentam que é uma empresa de Tianguá a que faz a publicidade e a propaganda do governo Rafael. Isso atrapalha muito a rapidez das informações. Fato: as fotos dos eventos vão primeiro para Tianguá e só depois retornam para que sejam feitas as matérias.
Ainda dizem que a Secretaria de Meio Ambiente estaria com uma crateuense.
Embora um novarussense e vice prefeito, Júnior Mano, seja pré-candidato a deputado federal pelo Patriota, o prefeito Rafael resolveu apoiar a forasteira Gorete Pereira -chamada de golpista pelos petistas.
Não quero entrar no provincianismo de condenar tal fato, mas há muitos provincianos que condenam. Existem novarussenses que se sentem discriminados e sem espaço no governo dos Pedrosa. Resultando: no surgimento de fortes movimentos de nativos criticando a estrangeirização do governo Rafael.
Quando não são estrangeiros, são os Pedrosa a fazerem parte dos principais cargos políticos e administrativos.
Pense nisso: mistura de estrangeiros com os Pedrosa!
__________________________________________
Cronista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário