sexta-feira, 1 de junho de 2018

Tese dual e dialética entre a Cruz da Paz e a espada da guerra usados no Cristianismo!

Uma tese dual e dialética: a Cruz de Cristo simboliza a guerra e a paz de Jesus e Cristianismo!
Sobre a Cruz de Jesus Cristo basta refletir sobre a imagem. A cruz em que o Senhor e Salvador/filho de Jesus tornado Homem, Jesus CristoImagem relacionada é uma espada invertida na vertical. Simbolizando, nisso a dualidade entre a guerra e a paz, o ódio e o amor do Cristianismo e dos homens e mulheres adeptos das principais religiões Cristãs: Igreja Cristã e Igreja Evangélica.
Historicidade do Cristianismo explica. O Cristianismo surgiu das guerras e do perdão do Império Romano. Cristo foi condenado e morto, mas foi perdoado por seus algozes -que viraram seus seguidores.
Nss Guerras das Cruzadas medievais [Idade Média], utilizando-se espadas e outras armas, os Cruzados levavam cruzes abençoadas por papas e membros do clero católico. Os derrotados eram crucificados em cruzes enormes e suas almas perdoadas por padres portando cruzes.
Uma prova histórica de que a cruz de Cristo e a espada derivativa do principal símbolo do martírio e sofrimento de Cristo no Gólgota, andam sempre juntas. A cruz converte os pecadores/infieis pela conversão religiosa, mas a espada ou armas derivadas converte pela força.
Assim os calvinistas/protestantes fizeram nas colônias da África e da Ásia. Assim também fizeram os jesuítas católicos europeus que, m sob a cruz e a espada, converteram milhões de índios tribalizados e aculturados (na visão preconceituosa deles) ao catolicismo ultramontano.
Como agora ocorre na Síria e no Oriente, em que o crente fanático do Trump usa também a espada da força e a cruz de Cristo numa nova cruzada cristã.
Cujo capítulo final será a Guerra do Armagedom, mas em busca da paz.
Unindo a espada da espada e a cruz da paz!
___________________________________________
Autor da tese: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário