quarta-feira, 4 de julho de 2018

1º Tratado prático de Psicologia comportamental para você viver com todas as pessoas!

1º Tratado prático de Psicologia comportamental para não 'pagar micos' e se dar bem na sociedade humana!
Uma frase musical de Cazuza complementa: "é preciso saber viver".
E a filosofia musical de Cazuza vai apenas complementar o que se propõe o 1º tratado prático de psicologia comportamental para você não apenas saber viver, mas viver muito bem com as outras pessoas. 
Viver bem com alteridade, com respeito, sem ferir as subjetividades humanas. Sem produzir feridas nas almas dos seus semelhantes.
Como estamos na Copa da Rússia, e no país do futebol e da 'Pátria de Chuteiras' (Brasil), nunca brigue e nem critique o forte sentimento dos brasileiros na torcida da seleção brasileira. 
#Nos jogos do Brasil, faça a coisa certa: vista sua camisa amarelaResultado de imagem para fotos e imagens de torcedores com a camisa amarela, vá assistir os jogos do Brasil em locais com muita gente e seja o torcedor mais fanático, elogie os principais jogadores#.
Não fique nessa de chamar os brasileiros de alienados porque eles amam o futebol, como sempre fazem as Esquerdas e os crentes. Se tiver um comércio, libere seus funcionários para assistirem os jogos em suas casas. Não fale mal da seleção brasileira nas redes sociais. Diga sempre que o Brasil será Hexa Campeão e é o melhor futebol do mundo.
Como o futebol brasileiro não se discute, religião também não se discute. Se for para um culto evangélico, vá lá na frente do pastor e aceite Jesus como Senhor e Salvador para ser aplaudido pela massa evangélica de pastores e de obreiros. 
Se for para a missa católica, comungue para que todos vejam, dê a paz de Cristo e reze a Ave Maria e o Padre Nosso em voz alta; ou carregue o andor do seu santo padroeiro nas procissões.
Se futebol e religião não se discute, muito menos mulher. Seja o mais carinhoso possível com sua esposa ou mulher: diga sempre que ela está linda, elogie seus cabelos, seu rosto e outras partes do corpo que elas mais adoram. Fala sempre que ela está linda e mande sempre mensagem de amor e de carinho. Convide para ir a eventos diversos e ande com ela de mãos dadas na rua
Seja sempre cordial e amoroso, mesmo que a traia.
Jamais chame uma mulher de senhora ou um homem de senhor: isso quer dizer velho ou velha. Nunca diga que uma mulher está gorda ou com a bunda flácida e com os peitos moles/caídos
Jamais engravide outra mulher se não conseguiu engravidar a sua, porque sua esposa vai ficar uma fera ferida para sempre: chamado complexo de útero, definido assim por Freud.
Não seja indiscreto, invasivo e xarope de ficar apontando defeitos das pessoas. Não repare nos dentes que estão faltando ou estragados nas bocas dos desdentados, não fique chamando as pessoas pelos apelidos que eles odeiam (complexo capaz de produzir violência), não queira debater com os crentes sobre passagens da Bíblia, nunca diga palavras que firam a moral de uma pessoa etc.
Fale e converse com as pessoas usando a linguagem que elas gostam de ouvir. Se uma pessoa formada (curso superior) gosta de ser chamado de doutor/a, chame-a assim apenas para agradá-la. Se o cara é conhecido como Francisco Paraplégico não fique chamando ele de Chico Aleijado, se o cidadão é conhecido como Raimundo do Litro não fique chamando ele de Raimundo da Meiota.
Ainda não acabou. Quando for político e candidato a alguma coisa, trata os eleitores de maneira desigual. Se o eleitor só quer 5 reais, não dê 50 reais. 
Quando chamar na cozinha ou na alcova da casa, vá e dê ou prometa dar o que ele pedir. Faça um discurso para cada ocasião e não diga nada que possa ferir a "sensibilidade" dos eleitores.
Nos ambientes públicos, nunca demonstre que é arrogante, prepotente, egoísta. Não fure filas, ajude sempre pessoas deficientes atravessarem as ruas, empurre carros ou motos que deram o prego, distribua cestas básicas, participe de programas de rádio ou TV doando dinheiro ou contribuições para associações ou movimentos solidários.
Se cumprir pelo menos a metade do presente tratado prático de psicologia comportamental, nunca vai pagar micos e sempre vai viver na sociedade humana.
É o melhor tratado que ensina você a viver muito bem!
__________________________________________
Tratadista: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário