segunda-feira, 23 de julho de 2018

Artigo do Blog Professor Tim sobre o mito Bolsonaro que pode virar mico.

Extremismo de Direita, militarismo hierárquico e amadorismo político nas razões do Mito Bolsonaro está virando mico na sucessão presidencial!
O principal assunto da novela mexicana da sucessão presidencial continua sendo a falta de um vice para o pré-candidato a Presidente do Partido Social Liberal (PSL), Jair Bolsonaro.
Um fato que é bom dizer: Mito Bolsonaro está virando um mico.
As razões disso?
São muitas.
Jair BolsonaroA imagem pode conter: 1 pessoa, meme e texto é um Extremista de Direita no Brasil dos centristas e que sempre recusaram aventuras ideológicas extremistas, sejam de Direita ou de Esquerda. 
Basta ver que o Partido Integralista e o PC do B, que é a Extrema Esquerda rumo ao comunismo, sempre foram partidos nanicos.
O militarismo hierárquico de Jair Bolsonaro, que é capitão reformado do Exército, em que os civis devem obedecem, dificulta que ele consiga trazer a classe política profissional para o seu palanque.
Até porque, por mais que tenha 7 mandatos, Jair Bolsonaro continua sendo um amador político. Não é um político profissional para fazer os discursos certos nas horas certas.
Tudo bem que Bolsonaro defenda posições corretas para os conservadores e cristãos. Caso da defesa da família e dos bons valores cristãos e contra uma sociedade homossexual e sua base ideológica: ideologia de gênero, kit e casamento gay.
Por outro lado, ele atira demais preconceitos contra setores diversos. Até as mulheres são vítimas de vários preconceitos nazistas dele.
O problema é que Bolsonaro não é flexível em várias questões. Poderia fazer uma pregação nacionalista para tirar votos de Ciro, defender o fim da reforma trabalhista para atrair o Paulinho da Força, mas não faz nada disso.
É um tapado militarista que só fala em pena de morte e tacar bala nos bandidos pobres e marginalizados, lembrando os políticos de Ultradireita identificados com o Nazismo e o Fascismo.
Queria ser assessor do Bolsonaro para transformá-lo no futuro Presidente da República. Iria domá-lo para discursos politicamente corretos e para agradar os políticos profissionais.
Ele não sabe que está sendo isolado pelos partidos do Centrão e pelo Presidente Temer. O velho rabugento Temer quer a vitória de Alckmin -um ultraconservador mais politizado do que Bolsonaro.
A única flexibilidade de Bolsonaro é se tornar um amigo do neoliberalismo e do mercado. E isso ele perde muitos votos.
Se não mudar, o mito será desmistificado
Transformando-se num mico presidencial!
__________________________________________
Autor do artigo: Professor Tim é cientista político e blogueiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário